Reitor da UnB é desligado do cargo | Boqnews

Nacional

15 DE ABRIL DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Reitor da UnB é desligado do cargo

O reitor licenciado da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, está oficialmente desligado da instituição. A exoneração do cargo, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada hoje (15) no Diário Oficial da União (DOU). Mulholland entregou ontem (14) pedido de renúncia ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Na carta oficial, ele declarou […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O reitor licenciado da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, está oficialmente desligado da instituição. A exoneração do cargo, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada hoje (15) no Diário Oficial da União (DOU).


Mulholland entregou ontem (14) pedido de renúncia ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Na carta oficial, ele declarou estar “tranqüilo” mesmo com as acusações que pesam sobre sua gestão.


Afastado desde 10 de abril, quando pediu licença por 60 dias, o agora ex-reitor é acusado de ter usado indevidamente recursos da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).


Há quase duas semanas, estudantes da UnB ocupam o prédio da reitoria em protesto contra a direção da universidade. Ontem, em assembléia, eles decidiram permanecer no local até que seja convocado um congresso para discutir o estatuto da instituição e que outras reivindicações sejam atendidas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.