Sabesp reduz reclamações pela metade e sai da lista do Procon | Boqnews

Nacional

16 DE MARÇO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Sabesp reduz reclamações pela metade e sai da lista do Procon

A Sabesp saiu da lista de reclamações do (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) Procon, cujo balanço foi divulgado ontem, 15 de março, Dia do Consumidor. O levantamento indica as 50 empresas com mais registros no órgão. Em 2009, a Sabesp estava na 45ª colocação, com 98 casos. No ano passado, esse indicador caiu […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Sabesp saiu da lista de reclamações do (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) Procon, cujo balanço foi divulgado ontem, 15 de março, Dia do Consumidor. O levantamento indica as 50 empresas com mais registros no órgão. Em 2009, a Sabesp estava na 45ª colocação, com 98 casos. No ano passado, esse indicador caiu pela metade – foram 49 reclamações ranqueadas pelo órgão. Entre as 3.422 empresas listadas, a líder do ranking teve 3.137 atendimentos.


A Sabesp foi alvo apenas de 49 reclamações no ranking do Procon durante todo o ano, em um universo de 27,1 milhões de clientes atendidos em 364 municípios e com mais de 6 milhões de contas emitidas.


“Deixarmos de constar do ranking Procon é a vitória de um trabalho conjunto que envolveu esforços de toda a empresa em seu cotidiano. É também o resultado da evolução de um projeto iniciado há três anos”, afirma a ouvidora da Companhia, Maria Cristina Masagão.


Entre as ações que tiraram a Sabesp da lista do Procon estão:  acompanhamento dos atendimentos no Procon ainda na fase preliminar, antes da instauração de processo administrativo, o que agiliza a resposta ao consumidor; o programa “Reclamação Zero”, que estipula prazos para a execução dos serviços. Quando a previsão não pode ser atendida, o consumidor recebe um telefonema da empresa; maior rapidez na solução às altas de consumo, casos em que ocorre uma elevação no uso de água no imóvel acima da média habitual, decorrente ou não da existência de vazamentos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.