Santa Casa é único hospital da Baixada Santista no ranking da revista Newsweek | Boqnews
Foto: Rodrigo Bertolino/Arquivo

Listagem

03 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santa Casa é único hospital da Baixada Santista no ranking da revista Newsweek

O hospital está em 75º lugar entre todos os hospitais brasileiros, segundo o levantamento da revista americana Newsweek.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estabelecida como o hospital mais bem equipado e moderno da Baixada Santista, a Santa Casa de Santos é a única instituição da região a figurar na lista dos 96 melhores hospitais do Brasil, de acordo com a pesquisa publicada pela revista americana Newsweek, em 2 de março de 2022.

Subindo 11 posições do ranking em relação à pesquisa de 2021, este é o 2º ano consecutivo que a Santa Casa de Santos é classificada.

Dentre os hospitais do estado de São Paulo, a instituição se destaca ocupando o 26º lugar do ranking de melhores hospitais.

O ano de 2021 foi o mais desafiador de todos os tempos para a Santa Casa de Santos, que conseguiu enfrentar a fase mais crítica da pandemia oferecendo atendimento de qualidade, com a maior e mais completa estrutura de combate à Covid-19 da Baixada Santista.

Mesmo diante de todas as adversidades impostas pelo período, com gestão e planejamento, a instituição fez muitas melhorias, como a renovação do parque tecnológico.

E ainda: entregou obras importantes, como o Serviço de Luto, a ampliação do Centro Cirúrgico, e a inauguração do maior Complexo de Radioterapia da região, com o acelerador linear que trata tumores em áreas extremamente delicadas.

Ainda em 2021, a Santa Casa comprou o robô Da Vinci Xi, e realizou a primeira cirurgia robótica da Baixada Santista em janeiro de 2022, colocando o hospital como uma das principais referências em tecnologia cirúrgica avançada do país.

Os resultados da pesquisa podem ser conferidos em https://www.newsweek.com/worlds-best-hospitals-2022/brazil

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.