São Paulo tem primeiro ônibus a hidrogênio da América Latina | Boqnews

Nacional

01 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

São Paulo tem primeiro ônibus a hidrogênio da América Latina

Depois de quase três anos de discussão, a capital paulista ganha hoje (1º) o primeiro ônibus movido a hidrogênio da América Latina. Com 12 metros de comprimento e capacidade para 63 pessoas (incluindo um cadeirante), o novo veículo começa a circular pelo corredor ABD, que faz o trajeto entre o Terminal São Mateus (zona leste) […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de quase três anos de discussão, a capital paulista ganha hoje (1º) o primeiro ônibus movido a hidrogênio da América Latina. Com 12 metros de comprimento e capacidade para 63 pessoas (incluindo um cadeirante), o novo veículo começa a circular pelo corredor ABD, que faz o trajeto entre o Terminal São Mateus (zona leste) e o Jabaquara (zona sul).


A principal vantagem do novo meio de transporte público é que não há emissão de poluentes. Até o fim de julho, serão feitos testes e não haverá transporte de pessoas.


Todos os dias, o ônibus ambientalmente correto partirá do mesmo ponto de um veículo similar movido a diesel e transportará, em peso, a mesma quantidade. A empresa então vai produzir um relatório chamado comparativo de desempenho. Só após esse monitoramento os passageiros poderão circular no novo veículo (o custo da passagem será o mesmo, de R$ 2,55).


O projeto Ônibus Brasileiro a Hidrogênio foi desenvolvido pelo Ministério de Minas e Energia e pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos, em parceria com três entidades. O custo total foi de cerca de R$ 31 milhões. Até o fim de 2010, serão quatro ônibus a hidrogênio. Em corredores, a velocidade média supera 25 quilômetros por hora.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.