Quer montar seu negócio? Sebrae oferece curso gratuito para MEIs | Boqnews
Foto: Divulgação
28 de novembro de 2018

Quer montar seu negócio? Sebrae oferece curso gratuito para MEIs

Cinco dias de aprendizado para melhorar a gestão do negócio.

Essa é a programação do Super MEI Gestão, programa gratuito do Sebrae-SP voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs) e potenciais empresários.

São 8 mil vagas abertas em todo o Estado de São Paulo e 210 para a região da Baixada Santista.

Ao final do programa, os participantes formalizados como MEI poderão solicitar crédito do programa Juro Zero.

O Super MEI Gestão inclui cinco oficinas, uma por dia, com os seguintes temas: planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, vendas e inovação.

As capacitações serão realizadas entre os dias 28 de novembro e 21 de dezembro.

De acordo com a consultora do Sebrae-SP Mariane Primazelli, a falta de gestão é um dos principais fatores que levam os pequenos negócios à falência prematura.

Por isso, o Super MEI Gestão tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos negócios.

 

Vagas são destinadas a microempreendedores. No final, há possibilidade de obter crédito. Foto: Divulgação

Receitas

Pesquisa do Sebrae mostra que 38,8% dos MEIs não fazem o registro das receitas no dia a dia.

Já 47% responderam que controlam a entrada de dinheiro no negócio em um caderno e 16,5% em um computador.

“O MEI precisa conhecer seus custos para saber quanto cobrar pelos produtos ou serviços e saber se o negócio está sendo viável. Ele não pode crescer sem controle”, afirma Primazelli.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://solucoes.sebraesp.com.br/cursos/mei/super-mei-gestao/191-K

Ou pelo telefone 0800 570 0800

 

Crédito com juro zero

Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI Gestão dão ainda a possibilidade de o empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais.

Assim, o valor pode ser destinado para compra de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor.

São eles: equipamentos, acessórios para veículos, veículos utilitários, motocicletas, ciclomotores e ferramentas para trabalho.

Desta forma, o prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis.

Portanto, para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.