Sete funcionários da Odebrecht são indiciados por acidente | Boqnews
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Itaqueirão

16 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Sete funcionários da Odebrecht são indiciados por acidente

A investigação feita pela Polícia Civi apontal que o tombamento do guindaste em novembro do ano passado foi causado pela falta de sustentação no solo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nove pessoas, sendo sete da Odebrecht, foram indiciadas pelo acidente no Itaquerão que matou dois operários em novembro do ano passado. Se condenados, os acusados podem ser presos por um ou até três anos.

O resultado da investigação feito pela Polícia Civil é que o tombamento do guindaste na obra do estádio foi causado pela falta de sustentação no solo. A máquina erguia a peça para ser colocada na cobertura e tombou, matando os funcionários Fábio Luiz Pereira, 42, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 43.

“São sete funcionários da Odebrecht e dois da Locar. A conclusão do nosso inquérito é que o solo não resistiu ao peso e ocorreu uma depressão. Esta foi a causa do acidente”, afirma o delegado Luiz Antonio da Cruz, do 65º Distrito Policial de Arthur Alvim, em São Paulo. Ele foi o encarregado pela investigação.

A Odebrecht é a responsável pela construção do estádio. A Locar foi contratada para operar o guindaste.

A conclusão é baseada em laudo do Instituto de Criminalística. A Odebrecht sempre contestou a versão de que o solo seria o responsável. Chegou a preparar um documento paralelo para apontar uma falha mecânica do guindaste como a causa do acidente.

A empresa alemã, fabricante do equipamento, veio ao Brasil para recolher o disco com os dados da operação da máquina para tentar determinar o que ocorreu, mas não conseguiu descobrir.

O delegado não quis revelar os nomes dos indiciados.

A Odebrecht não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e vai se manifestar apenas após o término do inquérito policial. A Locar informa que colaborou com as investigações e que vai esperar ser comunicada das conclusões das investigações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.