Setor sinaliza para um novo caos neste final de ano | Boqnews

Nacional

18 DE DEZEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Setor sinaliza para um novo caos neste final de ano

Aeroviários dizem que empresas teriam problemas no Natal com ou sem greveVladimir PlatonowRepórter da Agência Brasil A presidenta do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino, afirmou que as empresas aéreas estão se aproveitando da possibilidade de greve no setor para esconder problemas como o overbooking (venda de passagens em número maior que o de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aeroviários dizem que empresas teriam problemas no Natal com ou sem greve
Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil


A presidenta do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino, afirmou que as empresas aéreas estão se aproveitando da possibilidade de greve no setor para esconder problemas como o overbooking (venda de passagens em número maior que o de assentos do avião) e o excesso de horas extras dos funcionários, que apareceriam de qualquer maneira nas festas de fim de ano.


Segundo Selma, o radicalismo das empresas, que estão em muito boa situação, indica que elas estão apostando no radicalismo dos aeroviários para se livrar da responsabilidade pelos problemas de desorganização e falta de planejamento e jogar a culpa pelo overbooking nos funcionários.


Selma falou após participar de reunião do comando de greve, que manteve para o próximo dia 23 a decisão de paralisar o setor.


“Nós discutimos isso hoje e questionamos se não estávamos entrando em uma cilada. Mas qual é o momento que temos, fora da data-base, para entrar em greve? Temos uma questão de honra de paralisar, se não obtivermos uma contraproposta, por conta do acirramento que está na base, entre os trabalhadores”, afirmou.


O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) classificou de “teoria absurda” a denúncia levantada pela presidente do SNA e informou que as empresas continuam abertas ao diálogo.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.