Sistema de vistos norte-americanos ainda não foi totalmente recuperado | Boqnews
Divulgação

Internacional

01 DE AGOSTO DE 2014

Sistema de vistos norte-americanos ainda não foi totalmente recuperado

As seções consulares americanas no Brasil reagendaram para esta sexta (1) as entrevistas que estavam marcadas e não foram feitas

Por: Agência Brasil

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O sistema de emissão de vistos dos Estados Unidos ainda não foi totalmente recuperado. Segundo nota da embaixada americana, as seções consulares no Brasil continuam processando e enviando os vistos aprovados, mas o prazo pode ser maior que o normal, de dez dias úteis.

Na nota, o Departamento de Estado dos Estados Unidos informa que quem entregou o passaporte para receber visto americano, ainda não teve o documento devolvido e está precisando dele deve enviar um e-mail com os dados para o endereço do consulado onde fez a solicitação.

As seções consulares americanas no Brasil reagendaram para esta sexta (1) as entrevistas que estavam marcadas e não foram feitas. Já os que tinham entrevista marcada para este dia, só serão recebidos no dia 13, conforme aviso que, segundo a embaixada americana, já foi enviado ao solicitantes.

Quem tiver dúvidas, ou precisar de um horário de emergência para tirar o visto, deve enviar e-mail para a seção consular onde marcou a entrevista. Se o caso for de emergência, a pessoa deve colocar no campo destinado ao assunto do e-mail o seguinte: “solicitação de agendamento de emergência”. A embaixada alerta que somente emergências reais de natureza humanitária extraordinária serão consideradas para assistência excepcional.

Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos, em Washington causou a suspensão da emissão do documento em todo o mundo. Diante da situação, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomenda que pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiem a partida.

Nota do Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Norte-americano informou que o problema surgiu após um procedimento de atualização do software no último dia 20.

Os e-mails da embaixadas e dos consulados dos Estados Unidos são os seguintes: [email protected][email protected][email protected] e [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.