Sisu recebe mais de 2 milhões de inscrições | Boqnews

Nacional

21 DE JANEIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Sisu recebe mais de 2 milhões de inscrições

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu 2.020.157 inscrições até as 23h59 de ontem (20), quando foi encerrado o prazo para que os alunos interessados em disputar uma das 83 mil vagas se cadastrassem no site. A lista dos selecionados em primeira chamada será divulgada segunda-feira (24). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu 2.020.157 inscrições até as 23h59 de ontem (20), quando foi encerrado o prazo para que os alunos interessados em disputar uma das 83 mil vagas se cadastrassem no site. A lista dos selecionados em primeira chamada será divulgada segunda-feira (24).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 1.080.194 alunos estão participando da seleção, já que cada candidato pode escolher até dois cursos, elegendo sua prioridade. Os alunos aprovados deverão se matricular nas instituições de ensino entre 27 e 31 de janeiro, sempre em dias úteis.

Quem for selecionado para a segunda opção ou não atingir nota mínima para entrar em nenhum dos dois cursos selecionados pode permanecer no sistema e ser convocado nas duas chamadas subsequentes, previstas para os dias 4 e 13 de fevereiro.
 
As inscrições do Sisu começaram no domingo (16) e estavam programadas para terminar na quarta-feira (18), mas foram prorrogadas por decisão da Justiça. Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para entrar no sistema, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. Segundo o MEC, a situação já foi normalizada.

Na segunda-feira (17) à noite, ocorreu outro problema depois que o site foi retirado do ar por meia hora para manutenção. Os alunos que acessaram o Sisu por volta das 20h se depararam com páginas de inscrição com informações de outros candidatos. Mas o MEC nega que houve vazamento de dados e diz que as informações não puderam ser alteradas por outros estudantes nesse período.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.