Software em português para transcrição de partituras em Braille será lançado nessa quarta (8) | Boqnews

Nacional

08 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Software em português para transcrição de partituras em Braille será lançado nessa quarta (8)

Será lançado hoje (8), às 10h, na Biblioteca Nacional de Brasília, o primeiro software em língua portuguesa para a transcrição de partituras em Braille. Desenvolvido por professores do Núcleo de Comunicação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o componente faz parte de um projeto que visa a capacitar profissionais de educação musical […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Será lançado hoje (8), às 10h, na Biblioteca Nacional de Brasília, o primeiro software em língua portuguesa para a transcrição de partituras em Braille.

Desenvolvido por professores do Núcleo de Comunicação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o componente faz parte de um projeto que visa a capacitar profissionais de educação musical para trabalhar com músicos e estudantes cegos.


A cerimônia de apresentação do Musibraille terá a presença do secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Américo Córdula. Participam do lançamento Antonio Borges (programador do software Musibraille), Dolores Tomé (coordenadora do Musibraille) e Antonio Miranda (diretor da Biblioteca Nacional de Brasília).


O programa de computador será distribuído durante oficinas de capacitação nas capitais, mas o software pode ser baixado gratuitamente pela internet.


As oficinas começam na Biblioteca Nacional de Brasília, de hoje a sexta-feira (10), e em seguida serão realizadas em Recife (de 4 a 7 de agosto, na Biblioteca Pública Pernambucana da Secretaria de Educação do Estado), em Belém (de 2 a 5 de setembro, na Universidade Federal do Pará), no Rio de Janeiro (de 6 a 9 de outubro, no Instituto Benjamim Constant) e em Porto Alegre (de 10 a 13 de novembro, na Usina do Gasômetro).


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.