Tarcísio de Freitas anuncia mais três secretários para o novo governo do Estado | Boqnews
Foto: Divulgação

Transição SP

07 DE DEZEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Tarcísio de Freitas anuncia mais três secretários para o novo governo do Estado

Guilherme Afif Domingos, coordenador-geral da transição, confirmou os responsáveis por Gestão e Governo Digital, Assuntos Internacionais e Comunicação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O governo de transição de Tarcísio de Freitas confirmou na última terça-feira (6) o nome de mais três secretários para a gestão que começa a partir do dia 1° de janeiro.

Sendo assim, o coordenador-geral Guilherme Afif Domingos anunciou Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, como futuro secretário estadual de Gestão e Governo Digital,

Dessa forma, é um cargo similar ao exercido no Governo Federal, onde transformou digitalmente mais de 4 mil serviços públicos federais.

Além disso, acabou gerando uma economia anual para a União de cerca de 4,5 bilhões.

Contudo, Lucas Ferraz será o responsável por Assuntos Internacionais, e Lais Vita, assumirá a pasta de Comunicação do futuro governo.

Também assim, o governo de transição também definiu o Coronel Sérgio Henrique Codelo Nascimento como novo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“Pelos anúncios feitos, todos são de altíssimo nível técnico, o que segue a promessa do nosso governador eleito”, avaliou Guilherme Afif Domingos. “Vamos investir muito na revolução digital, a exemplo do trabalho que foi feito no Governo Federal e reforçar muito a área internacional de São Paulo. Por isso, estamos escalando hoje um time de primeira qualidade pra essa função”, completou.

Caio Paes de Andrade, secretário estadual de Gestão e Governo Digital

Atual presidente da Petrobras, formou-se em Comunicação Social pela Universidade Paulista em São Paulo, pós-graduação em Gestão pela Harvard University e Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

Além disso, ele ocupou a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). E foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia na gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Lucas Pedreira do Couto Ferraz, secretário estadual de Assuntos Internacionais

É graduado e mestre em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas.

Atualmente é secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, foi consultor sênior em comércio internacional para o Banco Mundial e UNCTAD. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Modelos de Equilíbrio Geral de larga escala, Comércio Internacional, Organização Industrial e infraestrutura.

Lais Vita, secretária estadual de Comunicação

É jornalista, formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e chefiou a Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura. Trabalhou em redações de jornal impresso e TV, além de campanhas eleitorais.

Além disso, é mestre em Estudos Avançados em Comunicação Política pela Universidad Complutense de Madrid, foi pesquisadora visitante no doutorado de Jornalismo da Pontificia Universidad Catolica de Chile e atuou como professora na Universidad del Desarrollo (UDD), em Santiago do Chile.

Coronel Sérgio Henrique Codelo Nascimento, superintendente do DER

Atual superintendente regional do DNIT em São Paulo, formou-se na arma de Engenharia, com graduação em Ciências Militares e bacharel em Administração pela AMAN. Possui curso de Aperfeiçoamento e Mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, especialização em Altos Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e curso de Engenharia Ferroviária pelo IPR/DNIT. Trabalhou por mais de dezessete anos em diversos Batalhões de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.