Telefonica faz acordo com Portugal Telecom e adquire 50% de controladora da Vivo | Boqnews

Nacional

28 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Telefonica faz acordo com Portugal Telecom e adquire 50% de controladora da Vivo

A Telefonica S.A. – que controla as empresas do Grupo Telefônica em 25 países – fechou nesta quarta-feira (28) acordo com a Portugal Telecom para a aquisição dos 50% da holding Brasilcel, que controla a linha de celulares da Vivo, e que é detida pela detidos pela operadora portuguesa. Conforme comunicado encaminhado pela empresa com […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Telefonica S.A. – que controla as empresas do Grupo Telefônica em 25 países – fechou nesta quarta-feira (28) acordo com a Portugal Telecom para a aquisição dos 50% da holding Brasilcel, que controla a linha de celulares da Vivo, e que é detida pela detidos pela operadora portuguesa. Conforme comunicado encaminhado pela empresa com sede em Madri, a Telefônica passará a ser a líder do mercado de telecomunicações do Brasil.


De acordo com as informações da Telefonica, a Brasicel será a maior operadora integrada do país tanto em número de clientes (cerca de 71 milhões em junho de 2010) quanto em receitas líquidas e EBITDA (R$ 32,1 bilhões e R$ 11,1 bilhões em 2009, respectivamente).


Segundo os dados, o preço acordado para a aquisição atinge 7,5 bilhões de euros. A Telefónica desembolsará 4,5 bilhões de euros no fechamento da operação, 1 bilhão em 31 de dezembro de 2010 e 2 bilhões, que completam o pagamento, em 31 de outubro de 2011. A data de fechamento está prevista para um prazo máximo de 60 dias, período em que se acredita que ocorrerá a aprovação por parte das autoridades regulatórias brasileiras.


Além disso, após a aquisição da participação acionária da PT na Brasilcel, a Telefónica S.A. apresentará uma oferta pública de aquisição sobre as ações ordinárias da Vivo que não são detidas pela Brasilcel e que representam aproximadamente 3,8% do capital social da Vivo, operação estimada em 800 milhões de euros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.