TIM abre inscrições para os programas Talentos e Estágio Sem Fronteiras | Boqnews

Nacional

19 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

TIM abre inscrições para os programas Talentos e Estágio Sem Fronteiras

Jovens recém-formados e universitários já podem se inscrever nos processos seletivos da TIM para os programas Talentos e Estágio Sem Fronteiras 2011. O Talentos Sem Fronteiras busca profissionais diferenciados que irão compor o management da companhia  nos próximos anos. Já o objetivo do programa de estágios é atrair os melhores estudantes do mercado, que formarão […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jovens recém-formados e universitários já podem se inscrever nos processos seletivos da TIM para os programas Talentos e Estágio Sem Fronteiras 2011. O Talentos Sem Fronteiras busca profissionais diferenciados que irão compor o management da companhia  nos próximos anos. Já o objetivo do programa de estágios é atrair os melhores estudantes do mercado, que formarão um banco de talentos para aproveitamento interno


 “A TIM acredita que o seu principal patrimônio é representado pelo valor das pessoas e pelas idéias inovadoras que podem trazer. Estes programas querem mostrar um salto a respeito das práticas existentes no mercado. A nossa estratégia é desenvolver uma série de iniciativas que compartilham a filosofia Sem Fronteiras. Os nossos melhores estagiários serão futuros candidatos do programa Talentos Sem Fronteiras, que é um pacto de troca de altíssimo valor, no qual o compromisso recíproco é não economizar as energias para o crescimento da empresa e de cada um destes novos potenciais ‘managers`”, diz Beniamino Bimonte,  responsável por Corporative Support Officer  da TIM Brasil.


Talentos Sem Fronteiras


O Talentos Sem Fronteiras vai recrutar 150 jovens recém-formados das melhores universidades do país, que farão teste online, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevistas. O programa, que terá até três anos de duração, será executado em Etapas de Desenvolvimento de Carreira, com uma bolsa para formação em programas avançados de pós-graduação nas mais renomadas instituições de ensino no exterior, como, por exemplo, Harvard e Columbia University.


Além disso, os aprovados terão, através do Mentoring, um acompanhamento de carreira com executivos da TIM. O candidato deverá ter formação superior – no máximo, dois anos de formado –, inglês fluente e um perfil “antenado”, realizador, inovador, com forte relacionamento interpessoal e disponibilidade para viagens e transferências. Embora não seja pré-requisito, estar cursando uma pós-graduação ou MBA será considerado um diferencial.


Os selecionados trabalharão nas operações da TIM no Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Curitiba, Recife e Brasília, mas as posições estão abertas para candidatos de todo o país. Os 150 escolhidos vão desempenhar papéis ligados à estratégia de negócios da empresa, sendo que 25% serão alocados na área tecnológica, 60% em Marketing, Comercial e Atendimento ao Cliente e 15% em áreas de suporte, como Recursos Humanos, Finanças, Assuntos Regulatórios, Suprimentos, Logística e Imagem e Publicidade.


Estágio Sem Fronteiras


O Estágio Sem Fronteiras tem como grande diferencial a prioridade que a dá à contratação de estagiários e o alto percentual de efetivação e também o foco cotidiano em atividades que garantem desenvolvimento profissional. O perfil procurado é de jovens criativos, determinados, que estão à procura do novo e gostem de desafios e metas.


Para participar, os estudantes precisam estar a um ou dois anos da formatura, além de ter bom rendimento acadêmico e conhecimentos avançados em inglês e informática. O processo seletivo inclui triagem de currículos no site, testes online, dinâmica de grupo, redação e entrevista individual com a área de Recursos Humanos da TIM Brasil e é concluído com uma entrevista com o gestor da área de interesse do candidato.


A carga horária dos estagiários da TIM é de 30 horas semanais e o período pode se estender por até dois anos. O estágio oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte integral e celular funcional.


Para se inscrever em um dos dois programas, o candidato deve acessar o site www.tim.com.br (Sobre a TIM / RH / Programa Talentos Sem Fronteiras ou Estágio Sem Fronteiras). Para o primeiro caso as inscrições vão até 24 de setembro e para o estágio até 29 de outubro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.