Trabalhadores da Terracom retornam ao trabalho | Boqnews

Nacional

25 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Trabalhadores da Terracom retornam ao trabalho

A decisão dos aproximadamente 1900 trabalhadores, que decidiram voltar ao trabalho, foi tomada em assembleias, realizadas na manhã de hoje (25), nas garagens da empresa, onde os diretores do Sindilimpeza – Sindicato dos Trabalhadores  nas Empresas de Asseio e Conservação de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente, informaram sobre o resultado da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A decisão dos aproximadamente 1900 trabalhadores, que decidiram voltar ao trabalho, foi tomada em assembleias, realizadas na manhã de hoje (25), nas garagens da empresa, onde os diretores do Sindilimpeza – Sindicato dos Trabalhadores  nas Empresas de Asseio e Conservação de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente, informaram sobre o resultado da audiência realizada, ontem à tarde, no Ministério Público do Trabalho de São Paulo.


A audiência foi solicitada pelo SELUR – Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana – entrou com pedido de liminar para que os trabalhadores retornassem  ao trabalho para atender a manutenção de no mínimo 80% dos serviços essenciais, uma vez que no início da manhã de ontem, a paralisação foi de 100% de adesão na maior parte das cidades.


Isso aconteceu porque a empresa não havia melhorado a contraproposta de reajuste salarial que, inicialmente, ofereceu 7,5%. Entretanto, para a Campanha Salarial deste ano (2011/2012), a proposta do Sindicato era de 20%.


Porém, depois de exaustiva reunião, sem grandes avanços, a empresa apresentou outra contraproposta de reajuste salarial de 8,5% e 9% nos demais benefícios. Além disso, o Ministério Público do Trabalho concedeu a liminar para a empresa onde deveria ser mantidos os trabalhos essenciais em contingente no mínimo de 80% dos trabalhadores em todos os setores de serviço, sob pena diária, caso não seja cumprida,  de R$ 50.000,00.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.