Três milhões de pessoas pediram troca de operadora sem mudar número | Boqnews

Nacional

01 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Três milhões de pessoas pediram troca de operadora sem mudar número

Números divulgados nessa segunda-feira (31) pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, revelam que após um ano de vigência – a se completar amanhã  (1º) –  da norma que permite ao usuário trocar de operadora de telefonia e manter o mesmo número, quase 3 milhões de pedidos de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Números divulgados nessa segunda-feira (31) pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, revelam que após um ano de vigência – a se completar amanhã  (1º) –  da norma que permite ao usuário trocar de operadora de telefonia e manter o mesmo número, quase 3 milhões de pedidos de migração já foram feitos e aproximadamente 2 milhões de clientes já foram atendidos e tiveram suas portabilidades efetivadas.


Implantada primeiramente em apenas oito DDDs (discagem direta a distância), a portabilidade foi estendida gradativamente e está disponibilizada desde março deste ano nos 67 DDDs existentes no País. De 1º de setembro de 2008 a 30 de agosto de 2009 os pedidos de portabilidade numérica somam 2,8 milhões, dos quais  65% ou 1,8 milhão de usuários do serviço móvel e 35% (964 mil pedidos) de clientes de telefone de fixo. Dos processos conclusos, 68% foram de portadores de telefones móveis e 32% de assinantes do serviço fixo.


Para trocar de operadora e manter o número do telefone, o usuário deve inicialmente fazer uma solicitação à operadora para a qual deseja migrar. A operadora remete a solicitação à entidade administradora, que irá, por sua vez, acionar a empresa de onde o usuário deseja emigrar. Este processo leva em média cinco dias úteis, mas a expectativa da ABR Telecom é de que o prazo cai para até três dias úteis, após março de 2010.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.