Universidade Federal do ABC vai substituir vestibular tradicional por novo Enem | Boqnews

Nacional

05 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Universidade Federal do ABC vai substituir vestibular tradicional por novo Enem

A Universidade Federal do ABC (UFABC) decidiu que vai aderir ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição ao vestibular. O Conselho de Ensino e Pesquisa da instituição optou por usar o resultado do exame, tanto a prova objetiva quanto a redação, como forma única de ingresso para os cursos de graduação. O […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


A Universidade Federal do ABC (UFABC) decidiu que vai aderir ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição ao vestibular. O Conselho de Ensino e Pesquisa da instituição optou por usar o resultado do exame, tanto a prova objetiva quanto a redação, como forma única de ingresso para os cursos de graduação.


O novo modelo do Enem está previsto para ser aplicado nos dias 3 e 4 de outubro. Os estudantes interessados nas vagas da UFABC, ou em outras instituições que já aderiram ao exame, como a UFBA, a Unifesp e a UFPel, deverão participar do exame.


O modelo do vestibular unificado para as universidades federais foi proposto pelo Ministério da Educação (MEC) em março. A intenção é reformular o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que ele sirva como processo seletivo para todas as instituições.


Os testes seriam de linguagens e códigos, matemática, ciências naturais e ciências humanas, cada um com 50 itens, e uma redação. As universidades federais estão discutindo para decidir se aderem ou não à proposta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.