Valor à honestidade | Boqnews

Nacional

26 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Valor à honestidade

Mais da metade (51,9%) assinalou este item. As mulheres são as mais defensoras deste adjetivo. Entre elas, a resposta representa 57,1% do universo feminino, enquanto nos homens chega a 42,9%. Por sua vez, eles optam pelo item trabalhador, com 50,7% nesta citação, contra 49,3% entre as mulheres. Quanto à faixa etária, a metade dos que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais da metade (51,9%) assinalou este item. As mulheres são as mais defensoras deste adjetivo. Entre elas, a resposta representa 57,1% do universo feminino, enquanto nos homens chega a 42,9%. Por sua vez, eles optam pelo item trabalhador, com 50,7% nesta citação, contra 49,3% entre as mulheres.

Quanto à faixa etária, a metade dos que assinalaram o item tem acima de 45 anos. Por ZE, 40,7% dos que optaram pelo item residem na ZE 272ª, 31,6% na 118ª e 27,7% na 273ª.

Também receberam destaque os itens criar ações para gerar mais empregos (7,2%), estar mais presente junto à população (6,5%), priorizar projetos aos mais pobres (5,5%) e empreendedor para fazer obras (5,2%).

Câmara

A pesquisa também ouviu a opinião dos entrevistados a respeito dos critérios levados em consideração na hora de escolher o vereador que irá representá-lo na Câmara.Quatro em cada dez entrevistados assinalaram como item importante o trabalho que o candidato realiza junto à comunidade onde o entrevistado atua. Um dado curioso: 1/3 deles não souberam responder à questão ou consideram a forma como ocorre a escolha como algo indiferente.

Por sua vez,  12,6% dos entrevistados assinalaram o fato do candidato ser conhecido do entrevistado ou da sua família. O motivo dele já ser vereador mereceu a atenção de 4,3%, número bem próximo dos que optaram em dar uma chance para quem não ocupa um cargo no Legislativo (3,8% do total).

O curioso é que 1,6% afirmaram que votarão no vereador que irá me garantir algum benefício ou para alguém da minha família. Nesta hora prevalece o velho jeitinho brasileiro.



Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.