Vendas no comércio varejista caem em fevereiro | Boqnews

Nacional

15 DE ABRIL DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Vendas no comércio varejista caem em fevereiro

Após três meses de alta, as vendas no comércio varejista do país caíram 1,5% em fevereiro, em relação a janeiro. A receita também apresentou queda, de 1,4%, na mesma comparação.Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na avaliação do instituto, o resultado de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após três meses de alta, as vendas no comércio varejista do país caíram 1,5% em fevereiro, em relação a janeiro. A receita também apresentou queda, de 1,4%, na mesma comparação.

Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na avaliação do instituto, o resultado de fevereiro significa uma acomodação das taxas, depois “das significativas expansões em volume de vendas (2,2%) e receita nominal (2,6%) de janeiro”.

Ainda na comparação com janeiro, das 10 atividades pesquisadas, apenas três registraram taxas negativas: tecidos, vestuário e calçados (-4,0%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-3,9%); e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-2,8%).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.