nacional

Vendas no varejo caem em julho depois de quatro meses de alta

As vendas do comércio varejista em julho tiveram queda de 0,2%, interrompendo uma seqüência de quatro meses de crescimento. Os…

16 de setembro de 2008 - 07:05

Da Redação

Compartilhe

As vendas do comércio varejista em julho tiveram queda de 0,2%, interrompendo uma seqüência de quatro meses de crescimento. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo também mostra que a receita nominal manteve taxas positivas, com 0,5% de crescimento.


No acumulado de 12 meses fechados em julho, o volume de vendas registrou aumento de 10,2%. Quatro das dez atividades pesquisadas apresentaram queda nas vendas: hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,2%); livros, jornais, revistas e papelaria (-0,5%); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-1,7%) e tecidos, vestuário e calçados (-3,0%.)


A Pesquisa Mensal de Comércio produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no país.

LEIA TAMBÉM: