Marinha alerta para eventuais impactos da chegada de nova frente fria | Boqnews
Reprodução/Janelas.tv.br/Arquivo

Nacional

09 DE AGOSTO DE 2022

Marinha alerta para eventuais impactos da chegada de nova frente fria

Ventos de direção Noroeste a Sudoeste, de Itajaí (SC) até Santos (SP), entre a noite desta terça (9) até a manhã de quinta (11), podem chegar a até 100 km/h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de vários dias de calor e sol, o cenário mudou.

E as temperaturas irão cair ainda mais nesta semaan.

A Marinha do Brasil informa que a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea  entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo, com ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 100 km/h (55 nós), de Rio Grande (RS) a Itajaí (SC), da manhã desta terça até a noite
de quarta (10).

E com ventos de direção Noroeste a Sudoeste, de Itajaí (SC) até Santos (SP), da noite desta terça (9) até a manhã de quinta (11).

Dessa forma, o mesmo sistema poderá provocar ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste, com altura de até 3,5 metros, de Mostardas (RS) até Itajaí (SC), da manhã desta terça até a manhã de sexta (12).

Assim, a Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/sevicometeorologicomb/.

E ainda  por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet.

Ele funciona tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

Além disso, a Marina também alerta para que os navegantes consultem as informações antes de entraram no mar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.