40 anos do Chopebol | Boqnews

Você informa

21 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

40 anos do Chopebol

Texto enviado pelo advogado Gilberto Franco Silva Junior

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ponta da Praia, no Canal 6, 20 de março, 76, mar espelhando, bonito sol, data e local da fundação do Chopebol. Quarenta anos passaram muito rápido!

Esperávamos que nossa juventude já madura – naqueles idos de 76 -, permanecesse estagnada, não mudasse nunca e conservasse aquele espírito moleque de ver e tratar as coisas sérias, transformando dramas em comédias, e preocupações em sorrisos.

Nunca nos preocupamos com a passagem de alguns de nós para outro plano de vida, pois estávamos sempre buscando os 22 que se esmeravam, chegando cedo pra garantir o lugar! É sim!

Sábado à tarde, todos nós comparecemos, para escalar os esquadrões de alegria e de descontração, num ambiente de respeito entre advogados, magistrados, membros do Ministério Público, peritos, políticos, empresários, todos com o mesmo interesse: desintoxicar-se das ansiedades, apreensões e aflições do dia a dia de cinco dias de trabalho, praticando esporte, comendo, bebendo e, principalmente rindo gostosamente de situações que nós mesmos arquitetávamos.
Proibido o constrangimento!

Não poderia reclamar, nem a mais alta autoridade da cidade. Bastava ter-se destacado em algum empreendimento de vulto, caia na pauta das paródias, cantadas em coro, após as pelejas, no “externo” do Gug’s Saravá, na esquina do Canal Seis.

Mas, em 2016, ao comemorarmos o 40° aniversário de fundação do clube, caímos na realidade e constatamos que muitos já morreram, deixando saudade e muita tristeza. Outors, hoje, também já não estão em condições de manter a alegria no semblante, porque a dor atrapalha os movimentos e, até, os pensamentos.

Essa realidade não dói, porque sabemos que esse é nosso destino e, naquele tempo, tínhamos condições de adiá-lo.

Os que remanescem, agradecem os que prestigiaram, com aplausos e vaias, os nossos alegres encontros de sábado!

Agradecem, também, todos os que contribuíram com as realizações de nossos eventos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.