Benedito Ruy Barbosa está de volta ao horário nobre. | Boqnews

TV

03 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Benedito Ruy Barbosa está de volta ao horário nobre.

O autor Benedito Ruy Barbosa está de volta ao horário nobre da TV Globo, com Velho Chico,novela que sairá do eixo Rio-São Paulo. Texto de Guilherme Loureiro.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa está de volta ao horário nobre da Rede Globo, após 12 anos longe. Com Velho Chico, a próxima trama das 21h, prevista para substituir A Regra do Jogo em abril, promete resgatar o cenário rural, que fez bastante sucesso em suas tramas, abordando a imigração italiana no Brasil, as sagas familiares e também de seus temas políticos, que é característico em seu universo ficcional.

Autor de grandes produções dos anos 90, como Pantanal, Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra, todas elas campeãs de audiência do horário nobre.

A trama ia ser escalada para a faixa das 18h, mas Velho Chico acabou ocupando o horário mais nobre do canal, o das 21h, no lugar da novela de Maria Adelaide Amaral, Sagrada Família, que a substituirá, devido à baixa audiência de recentes novelas urbanas como A Regra do Jogo e Babilônia. Benedito investe numa história rural e interiorana, ambientada nas margens do rio São Francisco, na tentativa da Globo resgatar o audiência do horário nobre e sair do eixo Rio-São Paulo, escolhido como maioria de suas tramas .

Benedito Ruy Barbosa tem personagens inesquecíveis em sua trama como o fazendeiro Zé Leôncio (Claudio Marzo) de Pantanal, o barão do cacau José Inocêncio (Antônio Fagundes) de Renascer e o pecuarista Bruno Mezenga (também interpretado pelo próprio Fagundes) de O Rei do Gado e também o inesquecível Raul Cortez, que viveu personagens italianos em suas tramas, como o latifundiário Geremias Berdinazzi, de O Rei do Gado, o banqueiro Francesco Maglianno, de Terra Nostra e o pianista Genaro, de Esperança.

Em Velho Chico, Fagundes viverá uma espécie de coronel dos tempos atuais, que defenderá seus direitos econômicos nas margens do rio São Francisco e terá atritos com protetores da natureza. A direção da trama ficará a cargo de Luiz Fernando Carvalho, que lhe rendeu sucessos como Renascer e O Rei do Gado e recentemente no remake de Meu Pedacinho de Chão

Também a trama a abordará a tragédia ecológica e humana de Mariana e das cidades próximas do Vale do Rio Doce. Benedito também é jornalista e publicitário, inclusive tendo boas ligações ao futebol, sendo conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube, do qual é torcedor.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.