Se as pessoas compreendessem como seus pensamentos afetam suas vidas, sobremaneiramente, policiariam com mais atenção. Não se trata de viver robótico, mas refletir ao menos 3 vezes ao dia seus atos, palavras e pensamentos. Rever posições, perdoar, agradecer e amar incondicionalmente seu próximo.
Há um livro de autor evangélico, Don Gosset, editado no Brasil nos anos 80, que evidencia isso já no titulo: “Há poder em suas palavras”. A palavra é o portão de saída do que está cheio o coração. Nessa obra ele relata as audiências em seu escritório de aconselhamento numa igreja nos E. U. A. Na lamúria, na autocomiseração e na baixa estima a vida dos consultados patinava. O reconhecimento do Deus Vivo em suas vidas os fizeram rever, sob outro ponto de vista, a atitude mental. Assim alta estima, confiança e responsabilidade na execução de projetos refletiu numa qualidade existencial elevada.
Dale Carnegie, Normal Vicent Peale, Napoleon Hill, entre outros, trilharam essa linha que começou com o movimento pentecostal norte-americano em fins do século XIX. E ganhou força após a crise 1929 durante processo de recuperação do país. Auditórios lotavam pela oportunidade de aprender a construir um futuro melhor.
Aqui no Brasil, atualmente, temos Lair Ribeiro, Augusto Cury, Roberto Shinyashiki e outros. Mas uma parte segue Og Mandino, Norman Vicent Peale e Napoleon Hill. A leitura ajuda, em parte, aqueles mais preparados. Porém, sem o amparo de amigos que o estimulem e estejam ombro a ombro, nada eficazmente acontece. Somado a crença popular errônea nos ditos seculares em que” pouco com Deus é muito”, “dinheiro é sujo”, “os pobres herdarão o mundo” etc. Ditos que atrapalham o alavancar, pois inibem uma visão próspera da vida.
Participar de grupo ou religião que promova a desintoxicação da mente é essencial. Johei e a Seicho-no-ie são duas balizas fortes na cultura nipônica. Outras tantas estão desembarcando, ultimamente, mas não com a capilaridade e estrutura das citadas.
Somente citando a Seicho-no-ie, a teoria e a prática caminham juntas. E o investimento em cursos e seminários são inigualáveis. Realmente a pessoa assume as rédeas de sua vida. O apoio dos Preletores é fortíssimo. Vale a boa vontade de conhecer. Aliás, à partir de abril/2017 nova turma iniciará o Ciclo da Prosperidade no Parque Balneário Hotel. São quatro anos de neurociência aplicada com a manifestação da Imagem Verdadeira: Jissô. Inscrições nas reuniões de 2a.f na Sede Regional, sito à rua Leonardo Roitman, 17. Associação Prosperidade da Seicho-no-ie do Brasil. E dia 09/04/2017, em Ibiúna-SP, Festival de Hozzo. Lá, Mega Culto aos Antepassados. Confira!