Quem são os seus clientes? | Boqnews

Gestão de crise

17 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Quem são os seus clientes?

Jornalista fala sobre a importância do marketing no gerenciamento de crises como a enfrentada atualmente com a Covid-19

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em Marketing quando falamos em stakeholders ampliamos muito nossa maneira de pensar, tratar e criar estratégias de relacionamento, afinal passamos a lidar de forma consciente com todas as pessoas que influenciam e/ou são influenciadas pelas organizações. O que considero fascinante é entender as peculiaridades de cada grupo.

São fornecedores, parceiros, concorrência, consumidores, colaboradores internos, comunidade do entorno, meio ambiente… O departamento de Marketing e seus profissionais repensarão junto com os gestores a melhor comunicação de acordo com as demandas de cada grupo levando sempre em conta a Missão, Visão e Valores dentro do Planejamento Estratégico da empresa ou serviço.

Agregar valor e criar diferencial competitivo requerem atender demandas, gerar soluções. Neste cenário a relação com o mercado estudada pelo Marketing contribui imensamente para as ações com impacto individual e coletivo. Marketing é promoção de produtos e serviços. Não é propaganda. O Marketing demonstra sua preocupação com as pessoas e nisto pode ser fundamental ao lado de outros setores inclusive no planejamento relacionado ao gerenciamento de riscos e gestão da crise. Juntos fazemos mais! Uns pelos outros. Por agora: Mande beijo de longe. Dê um aceno.

Mande uma mensagem para seus amigos. Guarde todos os abraços para depois. Vai passar. Por enquanto respire fundo. Cultive boas maneiras, bons hábitos e bons pensamentos. Não ponha a mão nos olhos. Compartilhe apenas boas ideias. Aguente firme. Paciência. Não se ofenda porque agora não devemos cumprimentar com as mãos. Auto-isolamento. Vai passar e vamos sair mais fortalecidos inclusive como comunidade e nação. Assim seja!

Rose Lino é jornalista, profissional de Marketing com especialização em Recursos Humanos e em Administração.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.