Show de lavar a alma | Boqnews

Sua Opinião

08 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Show de lavar a alma

Texto enviado por Paulo Panossian

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sem esquecer-se das agruras de um País, como o nosso em profunda crise política e econômica, esta festa de abertura dos jogos olímpicos de 2016, no Maracanã, pelo esplendor do espetáculo apresentado lavou a alma dos brasileiros. Esta produção impecável emocionou não somente as mais de 50 mil pessoas presentes no estádio, como principalmente os quase 4 bilhões de espectadores pelo mundo, como muito bem traduz a imprensa internacional.

Com uso de alta tecnologia, da surpreendente participação dos atores em sua maioria de voluntários, de artistas consagrados, que também interpretaram a fina flor da musica brasileira, acompanhados também pelas baterias das nossas escolas de samba com uma evolução rítmica insuperável.  Não faltou emoção como um pouco da história desde a nossa descoberta, a importância da presença dos imigrantes no nosso desenvolvimento, das mensagens sobre o meio ambiente, etc. Mas, o ponto alto deste espetáculo se deu com a entrada de atletas de refugiados, que em boa hora foram acolhidos pelo comitê organizador, representando os mais de 65 milhões de pessoas existentes nestas condições infelizmente no mundo. Resultado de países que em permanente conflito armado, e dominados por governos déspotas.

Porém, é bom ressaltar que esse extraordinário sucesso desta abertura somente foi possível porque não foi produzido e desenvolvido pelo governo. Mas, por gente da iniciativa privada extremamente competente e responsável, que se entregaram de corpo e alma nesta árdua tarefa! Bem diferente dos nossos relapsos dirigentes públicos, esses profissionais se sentiram orgulhosos de servir a Nação, também perante aos olhos do mundo!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.