18º Festival do Japão acontece nos dias 24, 25 e 26 deste mês | Boqnews
Foto: Divulgação

São Paulo

15 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

18º Festival do Japão acontece nos dias 24, 25 e 26 deste mês

Evento reúne atrações culturais, praça de alimentação e a presença das 47 províncias do Japão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Considerado o maior festival de cultura japonesa do mundo, a edição de 2015 do Festival do Japão será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, de 24 a 26 de julho, para comemorar os 120 anos de Amizade Brasil-Japão.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e descobrir a cultura japonesa com diversas exposições, atrações culturais, danças típicas e praça de alimentação, com a presença das 47 províncias do Japão.

Dividido por áreas, o Festival do Japão tem diversão para toda a família. No Lounge Cultural, além das oficinas gratuitas de artes japonesas (shodô, mangá, etegami, origami, kirigami, origami em tecido, sumi-ê, washi e oshibana), o visitante poderá conferir a exposição de ikebana (arranjos florais) e o ritual da cerimônia do chá (chadô).

No Palco Principal, o público conferirá o show de cantores da comunidade nikkei e artistas internacionais, além de apresentações de artes marciais, esportes, taikô e danças folclóricas.

Outra atração em destaque é o Miss Nikkey, concurso com premiação da descendente de japoneses mais bonita do Brasil. São cerca de 30 candidatas vindas de todo o país para disputar a coroa. Haverá, também, a final do Akiba Cosplay Summit.

Para as crianças, o festival prepara a Área da Criança, um local especial com atividades lúdicas e oficinas recreativas e educacionais, como dobraduras, pinturas e artesanato. A Área da Terceira Idade é um ponto de descanso para os idosos que frequentam o festival, e contará com massagens, dicas de saúde e atividades voltadas para eles.

Uma das partes mais esperadas e procuradas do evento é a Praça de Gastronomia, com as barracas das 47 províncias do Japão, representando a culinária típica de cada região, e outras de associações e entidades da comunidade nikkei de São Paulo.

No site do Festival, o visitante confere dicas de como montar sua caravana, uma lista com hotéis próximos ao evento, como ser um voluntário e outras informações.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.