5 dicas para escolher um lugar para viajar | Boqnews

Viagem

05 DE JANEIRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

5 dicas para escolher um lugar para viajar

Confira as dicas de viagens para curtir suas férias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1. Defina um orçamento

Antes de tudo, você deve começar elaborando seu orçamento, considerando o quanto está disposto a gastar. Não esqueça de considerar os principais os gastos que farão parte de sua viagem, tais como: passagens, hospedagem, alimentação, transporte, atrações turísticas e compras.

2. Defina o tempo da viagem

Seja bem realista, considerando o tempo de férias ou de folgas disponíveis para viajar. Com pouco tempo, não vale a pena fazer viagens de longas distâncias, porque você vai acabar gastando mais tempo no avião ou no transporte do que conhecendo o  destino escolhido. Se você, no entanto, possui bastante tempo, o ideal é aproveitar a passagem para conhecer os arredores da região que pretende visitar.

 3. Pesquise preços de passagens aéreas

Sabendo do tempo e do dinheiro que tem para gastar, chegou a  hora de fazer uma lista com os 5 lugares que você mais gostaria de conhecer no Brasil ou exterior. Vale se aconselhar com amigos ou procurar dicas de destinos em sites de viagens. Em seguida, entre em sites de cotação de passagens aéreas para ver a média de preço para esses destinos.

4. Defina o tipo de hospedagem

Atualmente, é possível escolher entres hostel, hotel, casa de família, couchsurfing e até casa de amigos. Pesquise com atenção os tipos de hospedagem que existem no seu destino e o quanto você irá gastar com essa etapa da viagem. Lugares muito procurados como Nova Iorque , Dubai e Genebra são conhecidos pelos preços salgados das hospedagens. Coloque na balança o impacto que esses gastos que esses destinos podem ter para o seu orçamento.

5. Pesquise sobre os passeios e atrações

Dependendo do tipo de viagem que você pretende fazer, você pode optar por praias, parques, museus, festas, monumentos históricos, gastronomia, entre outros. Essa é a hora de fazer um levantamento dos custos das principais atrações que você irá encontrar no local que pretende visitar. Esse ponto pode ser decisivo para a sua escolha, pois os gastos com os passeios também irão fazer parte do seu. Uma pesquisa bem feita garante encontrar passeios e atrações que podem estar dentro do seus objetivos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.