Veja roteiros para curtir o Carnaval em cada estado | Boqnews
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Folia

12 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Veja roteiros para curtir o Carnaval em cada estado

Carnaval de Maceió (foto) é um dos mais agitados do nordeste, com vários blocos de rua

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O carnaval no Brasil é festejado de maneiras diferentes de norte a sul do país. Turistas nacionais e internacionais aproveitam o feriado para viajar, se fantasiar e curtir a música e a dança típica do período. Confira roteiros focados nos diferentes tipos de foliões – dos que preferem as escolas de samba aos que preferem os blocos de rua.

O carnaval do Rio de Janeiro é a maior festa do mundo, segundo o Guinness World Records – edição que é publicada anualmente com os recordes mundiais. O evento mais assistido na semana deste feriado são os desfiles das escolas de samba, que ocorrem no sambódromo, projetado por Oscar Niemeyer.

O nordeste brasileiro costuma ser bastante procurado nesta época do ano. Maceió é um dos destinos com o carnaval mais animado da região. Todos os anos diversos blocos de rua agitam os foliões, além de centenas de músicos e orquestras alagoanas.

Salvador é o destino mais procurado pelos fãs do carnaval. Berço dos famosos cantores do ritmo Axé, o destino tem a energia carnavalesca por todas suas ruas. Os foliões podem acompanhar alguns dos diversos blocos que agitam tanto os baianos quanto os turistas. Entre alguns dos mais famosos estão o bloco do camaleão, que desfilará sob o comando de Bell Marques, ex-cantor da banda Chiclete com Banana no carnaval de 2016.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.