Veja algumas das lindas praias de Santa Catarina | Boqnews
Foto: Divulgação

Verão sulista

29 DE JANEIRO DE 2016

Veja algumas das lindas praias de Santa Catarina

Jurere Internacional, em Florianópolis, é considerada a Miami Beach brasileira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Sul do País é conhecido principalmente pela baixa temperatura. Muitos buscam viajar para Santa Catarina, por exemplo, em busca do inverno, entretanto não é só de frio que vive esta região.
O litoral de Santa Catarina, no caso, é indicado a quem quer curtir as férias de verão, já que o estado possui praias maravilhosas e inesquecíveis.

Florianópolis
Ao imaginar uma praia sulista, provavelmente Floripa é a primeira que surge em mente.

Conhecida pelas suas belezas naturais, Florianópolis tem belas praias, sendo a Jurerê uma das mais famosas. Em um extremo da praia estão os hotéis, restaurantes e casas de veraneio; já no outro, a praia torna-se a Jurerê Internacional, com um clima de Miami beach — com muitas mansões e carros extremamente caros fazendo parte do cenário deste ambiente bastante seleto.

Mas para quem busca se esconder um pouco, a Lagoinha do Leste já é uma praia mais deserta, todavia, quem gosta de aventura e de observar as maravilhas da natureza não irá se arrepender de visitá-la.
Segundo o site Guia Floripa, há três modos de acessar a praia: duas trilhas e por barco. A melhor – de acordo com o site – é a pé por trilha. Uma delas demora cerca de uma hora e meia para chegar ao local. Já a outra, três horas.

Garopaba
A cidade, segundo o guia, foi presenteada com as mais belas praias do litoral catarinense.
Ao todo, são nove praias que encantam os turistas e, principalmente, os surfistas. As praias Ferrugem — isolada, porém nas férias é bastante visitada pelos jovens apreciadores do surfe— e Silveira — uma das mais bonitas de Garopaba, porém sem restaurantes e quiosques por perto —, já foram palco de campeonatos do esporte.

As principais pousadas, hotéis, restaurantes e lojas de Garopaba ficam na praia que leva seu nome, localizada bem no centro da cidade.

Bombinhas
Atrativos não faltam neste município. Bombinhas é uma cidade completa, com muitas belezas que vão além das praias.

O mirante, localizado no topo da unidade de conservação do Morro do Macaco, por exemplo, dá uma visão panorâmica de Bombinhas e das cidades mais próximas. Para ter este prazer, o turista precisa fazer uma trilha de média dificuldade.

Além de 13 praias bastantes populares, a cidade também é rica em praias selvagens que guardam seu ambiente natural intocado. O acesso a elas só é possível através de trilhas ou por barco, de acordo com o site de turismo de Bombinhas.

 

tur1085

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.