Acampamento para crianças é opção de lazer | Boqnews

Natureza

27 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Acampamento para crianças é opção de lazer

Ir com a família para um acampamento é uma oportunidade de integrar as crianças com a natureza

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Acampar sempre foi uma atividade associada aos jovens, às viagens com os amigos, a um período de liberdade, improvisação e de descompromisso com uma rotina rígida. Basta pegar a mochila e procurar um bom lugar para estar em contato com a natureza.

Quando chegam os filhos, fica difícil imaginar uma viagem com camping que envolva crianças. Porém, praticar o campismo com os pequeninos pode ser muito mais fácil do que parece, e com toda certeza, trará experiências totalmente benéficas e educativas para eles.

É na primeira infância que as crianças desenvolvem sua visão de mundo e devoram as novidades. Também é nessa fase que elas possuem uma imaginação extremamente fértil: se são capazes de se divertirem por horas em uma cabaninha de lençóis improvisada em um canto da casa, imagine em uma barraca de camping de verdade?

Ir com a família para um acampamento é uma oportunidade de integrar as crianças com a natureza. Ensiná-las a respeitarem um ambiente natural, de forma sustentável, fará com que elas cresçam com esses princípios tão necessários para a sociedade.

As atividades em conjunto durante o passeio ajudam a construir seu senso de coletividade e ampliam seus horizontes. Além de tudo isso, acampar é uma forma de estreitar os laços da família: é uma chance única de se afastar da rotina, de um ambiente fechado, dos eletroeletrônicos e do caos da cidade.

Durante o acampamento, as crianças têm a oportunidade de fazer atividades lúdicas e brincar em grandes espaços abertos naturais, além de exercitar seu senso de responsabilidade coletiva ao ajudar em alguma das tarefas do acampamento, como recolher galhos para uma fogueira ou ajudar a preparar a refeição de todos.

Planejamento
É claro que toda viagem ou atividade prolongada que envolva crianças precisam de um pouco de planejamento, e no caso do campismo não seria diferente. Em vez de pegar sua mochila e sair para uma aventura, como nos velhos tempos, você precisará de uma barraca de camping grande e confortável. A variedade de barracas é grande no mercado, existem barracas de camping para 1 até 6 pessoas.

É importante escolher alimentos nutritivos que possam ser transportados e armazenados com higiene (veja algumas dicas de alimentação para o camping aqui), além de ser sempre bom se antecipar e levar um kit de primeiros socorros. Fora isso, leve brinquedos que estimulem atividades em que as crianças possam usar o espaço físico ilimitadamente, como bolas, frisbee, peteca ou o que mais as estimule a se exercitarem.

Dê a seus filhos oportunidades de guardar na memória momentos inesquecíveis em família e somar mais esse aprendizado em suas vidas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.