Turismo

Águas de Lindóia: Refúgio próximo e aconchegante

Destino ideal para relaxar com a família e amigos oferece variedade de banhos e diversas opções de passeios

03 de novembro de 2019 - 10:19

Da Redação

Compartilhe

Oferecendo tranquilidade e aconchego, Águas de Lindóia fica a 180 km da capital paulista, e a menos de 10 quilômetros de Minas Gerais.

Integrante do Circuito das Águas Paulistas, junto com outras oito cidades, o município é conhecido como a “capital termal do Brasil”, com fontes de alto potencial terapêutico e curativo.

No Balneário Municipal, além de opções para amenizar problemas de saúde, o local disponibiliza uma gama de serviços para proporcionar a melhor experiência no local.

É possível optar por de banhos de argila e imersão; massagens; piscinas de água mineral; toboáguas; spa; sauna; ducha escocesa, entre outros – são mais de 30.

O que fazer

Para quem busca contato com a natureza, o Circuito das Montanhas tem oito quilômetros de estradas para percorrer, seja a pé, de jipe ou a cavalo, com visual de montanhas e cachoeiras ao longo do trajeto.

No Morro Pelado, a 1.400 metros de altitude, é possível apreciar a vista panorâmica de cidades de São Paulo e Minas Gerais, pois está situado entre os dois estados.

Na região, a Fazenda Morro Pelado oferece hospedagem e variadas atividades.

É possível repousar nos chalés, ou apenas desfrutar dos passeios de quadriciclo e a cavalo; encarar tirolesas; remar em caiaque ou stand up; pescar; tirar leite de vaca; e alimentar filhotes na fazendinha, entre outras atrações.

Além disso, o turista desfrutará da culinária caseira mineira no local.

A Praça Adhemar de Barros tem extensa área verde, ideal para caminhadas, e o lago local aproxima os visitantes de gansos, patos e outras aves.

Nas imediações, são encontrados pontos de partida para trens turísticos, carrinhos infantis, charretes e pedalinhos.

Já a Praça do Artesão apresenta o melhor do artesanato local e lugares para comprar guloseimas.

LEIA TAMBÉM: