Angra dos Reis e Búzios são conhecidas pelas belezas naturais | Boqnews
Divulgação

Litoral do Rio

12 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Angra dos Reis e Búzios são conhecidas pelas belezas naturais

Passeio de barco pelas ilhas e praias de Angra dos Reis é a melhor opção de conhecer e explorar o município

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quer descansar? Vá para a praia! O estado do Rio de Janeiro possui belíssimas e conhecidíssimas que atraem turistas do mundo inteiro. Na Região dos Lagos, Armação dos Búzios é uma delas, e oferece atrações além do turismo pé na areia.

Estátua de bronze da musa dos anos 60 Brigitte Bardot, responsável por revelar Búzios ao mundo

Estátua de bronze da musa dos anos 60 Brigitte Bardot, responsável por revelar Búzios ao mundo

A história de Búzios – como é popularmente conhecida – mudou na década de 60, quando a atriz francesa Brigitte Bardot revelou as belezas da cidade ao mundo. Tanto que a praia da Armação tem uma estátua de bronze em homenagem à atriz.

O ponto mais badalado do balneário é a Rua das Pedras, no Centro. Cenário perfeito para, depois daquele dia de sol, vestir roupas leves e passear entre bares e restaurantes glamourosos. Alguns ocupam até espaços da calçadas para que o turista aproveite ao ar livre.

Os cardápios são variados e com muitas opções. Há estabelecimentos especializados em pratos que levam frutos do mar, lanches como hambúrgueres e sanduíches gourmet, massas, gastronomia oriental, entre muitos outros.

No site www.buzios.com.br, há sugestões de restaurantes, dicas de hospedagem e opções de lazer, como passeios de escuna, kart e kite surfe.

Angra dos Reis
Quem vai uma vez à Angra, vai duas, três, quatro… São mais de 365 ilhas e mais outras praias para conhecer e desfrutar. A maioria é digna de cartão-postal.

angra dos reis

A melhor maneira de aproveitar a estadia no município é passeando de barco para conhecer parte de suas maravilhas. Existem várias agências locais que oferecem passeios náuticos, cabe ao turista pesquisar a que mais se enquadra com suas expectativas.

Para quem quer uma viagem luxuosa e com exclusividade, uma opção são os aluguéis de veleiros, lanchas, botes e jet ski. Os valores podem variar bastante de acordo com o número de pessoas interessadas e a opção escolhida. Uma lancha simples para 11 pessoas pode custar aproximadamente R$ 1.400,00. Já o aluguel de um jet ski, a partir de R$ 20 mil.

O Centro de Angra dos Reis é bastante histórico. No city tour, o turista poderá garantir a compra de souvenirs e experimentar a gastronomia local.

tur1113

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.