Aproveite o parque de neve de Gramado, o único da América Latina | Boqnews
Foto Divulgação snowland

Turismo

16 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Aproveite o parque de neve de Gramado, o único da América Latina

A 115Km de Porto Alegre e uma das cidades mais charmosas da região Sul, onde o frio é sempre muito bem-vindo, o Snowland o primeiro parque de neve indoor em toda a América Latina

Por: Agência Conversion
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Brasil está no roteiro de muitos turistas que gostam de sol, praia e esportes que são praticados geralmente no calor. O que ninguém poderia imaginar é que o país tropical esconde um parque de neve. Localizado em Gramado, a 115Km de Porto Alegre e uma das cidades mais charmosas da região Sul, onde o frio é sempre muito bem-vindo, o Snowland éo primeiro parque de neve indoor em toda a América Latina.

Montanha de Neve no parque. Foto Divulgação snowland

Montanha de Neve no parque. Foto Divulgação/ snowland.com.br

Passaporte para a magia

O Snowland guarda uma peculiaridade em relação aos outros parques indoors localizados na Inglaterra, Alemanha, Holanda, China, Dubai, Coréia do Sul e Nova Zelândia. Ao contrário dos outros empreendimentos do gênero, ele não é exclusivamente para esportes de neve. O ambiente é temático, representando um vilarejo alpino bem ao sopé de uma montanha de neve, trazendo um aspecto lúdico para todas as idades.

Para muitos brasileiros e turistas, o parque oferece o primeiro contato com a neve, o que torna a atmosfera do Snowland ainda mais mágica. Porém, é importante ir preparado para um frio não convencional ao País: roupas de esqui podem ser alugadas lá, mas uma segunda pele ou roupas de frio mais eficientes podem fazer a diferença na hora de aproveitar as atrações do parque. Para alugar as botas de neve ou esqui, por exemplo, é necessário estar com meias de algodão.

Atrações

As atrações do parque ficam separadas entre o Vilarejo Alpino e a Montanha de Neve. No Vilarejo, além de apreciar a arquitetura do ambiente, é possível patinar em um grande lago congelado ou aproveitar uma refeição no observatório.

A Montanha de Neve é o ponto de encontro para quem desejar praticar esportes mais radicais, como o esqui e o snowboarding. Para quem nunca praticou nenhuma modalidade de inverno mas deseja aprender, o parque também tem a “Escola de Neve”. Pessoas de todas as idades também ficam encantadas com os bonecos mecatrônicos, as representações de animais da Era do Gelo.

Pista de Patinação. Divulgação/ snowland.com.br

Pista de Patinação. Divulgação/ snowland.com.br

Hospedagem

Existem muitos hotéis na cidade de Gramado, com as mais variadas qualidades. Para quem deseja viajar em família ou simplesmente economizar, o aluguel de temporada em Gramado é uma excelente opção: você pode ficar um tempo maior na região, pagando menos por uma boa infraestrutura. A cidade costuma estar em alta temporada durante o inverno e as comemorações do Natal, quando a região inteira é decorada para trazer a magia da época.

Para chegar até o parque, algumas empresas oferecem a opção de traslado. Mas é aconselhável que o “passaporte” para entrar no Snowland seja adquirido com antecedência, pois depende da disponibilidade de vagas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.