Araxá, a cidade das águas terapêuticas e rica história | Boqnews
Divulgação

Minas gerais

26 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Araxá, a cidade das águas terapêuticas e rica história

O antigo Grande Hotel (foto) mantém suas atividades desde 1944. Edifício é o mais icônico de Araxá

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Integrante do Circuito das Águas de Minas Gerais, a cidade de Araxá é conhecida pelas propriedades terapêuticas de suas águas consideradas medicinais. Muitos turistas visitam a cidade o ano inteiro para usufruir de seus distintos benefícios.

Uma das grandes atrações de Araxá é o Grande Hotel, monumento inaugurado em 1944. Luxuoso, o local sempre foi referência nacional, muito frequentado por personalidades e políticos importantes. Aliás, sua representatividade é tão grande que existe um documentário contando a história do local desde a sua construção.

Como se não bastasse a suntuosa arquitetura do hotel, o seu entorno também é de tirar o fôlego com o Complexo do Barreiro. Há bosques, lago, jardins, quadras esportivas, espaço para passeio de bicicleta, além de abrigar duas fontes que também são cartão-postal da cidade: a Dona Beja (que carrega o nome da personalidade de Araxá e possui 12 duchas-cascatas radioativas) e a Andrade Júnior (borrifa águas sulfurosas).

Passear pela cidade é se sentir inserido na história. Há muitas residências que mantiveram o padrão arquitetônico e simplicidade das cidades tipicamente mineiras.

Inclusive, existe um casarão branco com detalhes em azul no centro de Araxá que abriga o Museu Dona Beja, um dos ícones da pequena cidade. O Museu conta com cerca de 300 peças e mobiliário do século 19.

Informações mais detalhadas sobre o casarão histórico e horários de visitação podem ser encontradas na página oficial do Facebook.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.