Arena Pernambuco abrigará quatro jogos do Mundial | Boqnews

Especial Copa

29 DE MARÇO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Arena Pernambuco abrigará quatro jogos do Mundial

Conheça mais a capital pernambucana, Recife que oferece possibilidades de passeios

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A capital pernambucana, Recife, sediará quatro jogos da primeira fase da Copa e possibilitará aos turistas diversas opções de passeio. Além das belas praias, por exemplo, a cidade possui 430 praças e 11 parques e um rico centro histórico. Projeto do renomado arquitetOscar Niemeyer, o Parque Dona Lindu já se destaca como espaço cultural e esportivo a apenas alguns quilômetros do aeroporto, em frente à orla de Boa Viagem.

arena kkk. crédito: divulgação

arena kkk. crédito: divulgação

O Parque das Esculturas também é uma ótima dica. Construído sobre um recife em frente ao Marco Zero, o parque exibe uma exposição permanente composta por 90 esculturas de cerâmica assinadas pelo artista plástico pernambucano Francisco Brennand. Durante a Copa, uma serpente marinha doada pelo artista ficará entre o Encontro das Sereias e a Flor de Cristal. Com cerca de 20 metros de comprimento e seis toneladas, a serpente será a segunda maior obra do espaço.

Pontos turísticos

Um dos passeios mais recifenses é o de catamarã pelos rios Capibaribe e Beberibe. O tour, ao som do frevo, do maracatu e do manguebeat, contempla locais como a Rua da Aurora, o Marco Zero, os jardins do Palácio do Governo, o prédio da Assembléia Legislativa de Pernambuco e as pontes.

No roteiro também precisa ser inserido um dos 14 teatros-monumento do País, o Teatro de Santa Isabel, reconhecido como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no centro da capital. Situado no coração da cidade, no bairro de São José, o Pátio de São Pedro surgiu da construção da igreja de São Pedro dos Clérigos, no século XVIII. O espaço, tombado como patrimônio histórico cultural, atrai por sua beleza arquitetônica, pois possui casário preservado com suas características originais.

Cidade vizinha
Quem está na capital, não pode deixar de conhecer Olinda. Localizado na Região Metropolitana do Recife, o destino se destaca por sua beleza natural e é também um dos mais importantes centros culturais do Brasil. Foi declarada, em 1982, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Veja a edição impressa:

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.