Associação Comercial de Santos recebe “Expo Museu do Porto de Santos” | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

08 DE ABRIL DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Associação Comercial de Santos recebe “Expo Museu do Porto de Santos”

Entrada é gratuita

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

.A partir do dia 12 de abril, a Associação Comercial de Santos abrirá suas portas para receber a “Expo Museu do Porto de Santos”.

A abertura oficial será às 18 horas, com a presença do presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Autoridade Portuária de Santos, que cedeu alguns itens que compõem o “Museu do Porto”.

O museu abriga um acervo de aproximadamente 2 mil itens, incluindo documentos, fotografias, instrumentos náuticos, e narram detalhes do Porto e da cidade de Santos ao longo dos anos.

A “Expo Museu do Porto de Santos” estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Associação Comercial de Santos, localizada na Rua XV de Novembro, 137, Centro, Santos/SP.

Sobre o Museu do Porto de Santos:

Inaugurado em 1989, teve reabertura após a pandemia em junho do ano passado. O Museu está localizado nas residências onde residiam os engenheiros da antiga Companhia Docas de Santos, responsáveis pela construção das primeiras instalações portuárias. Com um acervo de aproximadamente 2 mil itens, incluindo documentos, fotografias, instrumentos náuticos e ferramentas, o museu também abriga inúmeras raridades.

Para mais informações, visite o site: https://www.portodesantos.com.br/comunidade-sustentabilidade/comunidade/complexo-cultural/

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.