Aventuras refrescantes em Águas de Lindóia | Boqnews
Foto: Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia

Turismo

20 DE ABRIL DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Aventuras refrescantes em Águas de Lindóia

Com fontes de águas cristalinas, a cidade se destaca pela beleza e tranquilidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Águas de Lindóia é um destino turístico conhecido por suas fontes de águas termais e por sua rica história.

Portanto, a cidade localizada no interior de São Paulo, a cidade oferece diversas opções de passeios para os visitantes que buscam diversão e contato com a natureza.

Obeliscos

Os obeliscos são marcos aos turistas. Sendo assim, com 5 metros de altura, estão fixos belos jardins, com o nome Lindóia e contam com uma linda cascata de água.

Dessa forma, à noite os obeliscos ganham luz especial em azul.

Localizados nas entradas da cidade: para quem chega por Socorro ou Serra Negra, de Águas de Lindóia, e por Itapira.

Praça Adhemar de Barros

A praça é o coração da cidade e um ponto de encontro para turistas e moradores locais. Portanto, ela foi batizada em homenagem ao ex-governador de São Paulo, Adhemar de Barros.

Garrafona de Água Mineral

Implantada em 1978, ela simboliza a maior riqueza natural de Lindóia: a água mineral. Os turistas que passam pelo local acabam fazendo uma foto.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor recepciona os turistas e munícipes de braços abertos, abençoando Lindóia. Sendo assim, é o segundo ponto mais alto da cidade.

Comércio de Malhas

A cidade conta com diversas lojas com malhas de fabricação próprio. Estilo, moda e sofisticação estão presentes nas peças de roupas para todas as estações.

Grande Lagoa Lindóia

A lagoa possuí uma extensão de 5 quilômetros. Obra inaugurada na década de 70 é formada pelas nascentes que afloram das montanhas.

O Grande Lago é referência regional do Circuito das Águas Paulista, para o turismo esportivo, utilizado para pesca esportiva, natação, trekking, Jet Sky, week board, passeio de pedalinhos, lanchas, e também em sua volta, mountain bike, moto cross, entre outros.

A Rota Turística e Rural de Lindóia, que está cada vez mais em evidência, abrange ainda o cultivo de produtos da roça como a cachaça, vinho, leite, queijo, ovos caipiras, goiabada, sorvete caseiro e entre outros produtos regionais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.