Balenário Camboriú, a joia rara do litoral de Santa Catarina | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

17 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Balenário Camboriú, a joia rara do litoral de Santa Catarina

Cidade é um dos destinos preferidos dos turistas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cidade de Balneário Camboriú, localizada, no litoral norte de Santa Catarina, tem ganhado repercussão nos últimos meses. Isso porque a Prefeitura resolveu realizar o alargamento da faixa de areia na praia, que é um dos destinos preferidos pelos turistas. Mesmo com o debate sobre o impacto ambiental, a obra foi realizada e promete fortalecer a economia, construção civil e, principalmente, o turismo .

Entretanto, não é apenas a praia que chama a atenção das pessoas, Balneário Camboriú é uma cidade que oferece uma série de possibilidades. Em primeiro lugar, dá para chegar no município de diversas formas. O Aeroporto Internacional de Navegantes fica a aproximadamente uma hora da cidade.

Além disso, dá para ir de ônibus e de cruzeiro marítimo, a medida que o Governo Federal liberou a viagem de navios na costa brasileira a partir do mês de novembro.

Atrações

Balneário Camboriú é o destino ideal para uma viagem curta de 2 a 5 dias. Uma das características da cidade são os prédios altos. Não é à toa que o edifício mais alto do Brasil fica no município catarinense. O arranha-céu Infinity Coast Tower conta com 234,7 m de altura. As grandes construções atraem diversas personalidades que têm apartamentos no local, como jogadores de futebol e artistas.

Além das praias, existem diversos pontos turísticos. Um deles é o Barco Pirata, que oferece um passeio repleto de aventuras nas águas catarinenses.

O Ocean Aquarium permite ao turista conhecer 130 espécies, divididas em 27 recintos. O aquário, que foi inaugurado oficialmente em 2020, conta com uma estrutura moderna, pensando no meio ambiente e sustentabilidade.

O Parque Unipraias que conta com bondinho, mirantes e tirolesa, é outra excelente dica de passeio. O Complexo Turístico do Morro do Careca, o Classic Car Show – Museu do Automóvel e os bares noturnos ampliam o leque de atrações imperdíveis.

Vale destacar que a cidade fica a uma hora do Beto Carrero World, um dos principais parques temáticos da América Latina, localizado no município de Penha, no litoral catarinense.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.