Beleza Natural | Boqnews

Turismo

15 DE ABRIL DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Beleza Natural

O clima quente durante o ano todo é um dos principais atrativos para quem quer conhecer os paradisíacos destinos do Caribe. São dezenas de ilhas e lugares para visitar e ficar encantado com as belezas naturais. Conhecido ainda por receber artistas famosos de Hollywood, o local tem opções variadas de passeios, casas noturas, bares e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O clima quente durante o ano todo é um dos principais atrativos para quem quer conhecer os paradisíacos destinos do Caribe. São dezenas de ilhas e lugares para visitar e ficar encantado com as belezas naturais. Conhecido ainda por receber artistas famosos de Hollywood, o local tem opções variadas de passeios, casas noturas, bares e restaurantes. A temperatura média anual é de 25 a 27°C com um índice pluviométrico baixo, criando um clima semi-árido, semelhante ao encontrado no Nordeste brasileiro. Faz sol quase que o ano inteiro e fortes ventos alísios sopram constantemente.
Um dos destinos mais comuns é Aruba. Além das belezas naturais, os visitantes podem conhecer um pouco da história da ocupação do continente americano no Museu de Arqueologia. Os primeiros habitantes de Aruba foram os índios Arawak. Foram encontrados fragmentos dos primeiros colonizadores que datam de 1000 a.C., assim como símbolos pintados em cavernas de calcário.
Santuário de preservação dos pássaros, dois lagos artificiais (Largas e Estreitas dos Pássaros) são rodeados de vegetação, tornando-se uma área de descanso e procriação de mais de 80 espécies. Para os visitantes, há uma torre de observação que permite uma boa visão a uma distância segura para os animais. Para ter uma visão completa, é importante levar binóculos e lentes teleobjetivas para quem quiser fotografá-los.  Outra atração é a piscina natural chamada Cura di Tortuga, que fica escondida na costa cercada de rochas.
Curaçao
Na região, existem várias opções, dependendo do gosto e interesse do viajante. Com 472 km2 de área, Curaçao oferece uma boa infra-estrutura turística e uma exuberante vida submarina. A ilha foi um importante porto de comércio de mercadorias e escravos na região do Caribe e América do Sul.
Como as outras ilhas que formam as Antilhas Holandesas, a população de Curaçao é o resultado de uma mistura de várias culturas, originando a população local que fala o Papiamento, dialeto que reúne palavras de várias línguas como o holandês, espanhol, inglês, português, francês e mais de 20 dialetos africanos.
A capital da ilha é Willemstad, que parece uma miniatura de uma cidade holandesa. Uma ponte móvel sobre o canal de entrada do porto é um espetáculo à parte, abrindo e fechando para dar passagem aos transatlânticos, navios de guerra e de transporte que utilizam o canal do porto.
Outra atração é a caverna de Hato Caves uma visita indispensável, formada por 49 degraus íngremes.Abaixo do nível do mar,  a caverna  é constituída por pedras calcárias, piscinas naturais, imensas estalactites. Cada centímetro de estalactite levam cerca de 100 anos para ser constituído. A preservação é palavra de ordem, nada de querer levar uma lembrança.
Para quem gosta de mergulhar ou quer aprender os primeiros passos, o Sea Aquarium é programa imperdível. Aberto desde 1984, possui cerca de 400 espécies de animais, desde tartarugas até os tubarões, mas há todo tipo de peixe, leões-marinhos e as arraias. O local possui ainda um teatro, onde se exibem filmes sobre vida marinha em terceira dimensão. O local recebe cerca de 150 mil visitantes por ano.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.