Belezas da natureza atraem turistas que querem economizar | Boqnews
Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

Vale do Ribeira

04 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Belezas da natureza atraem turistas que querem economizar

Cavernas são locais indispensáveis para quem quer conhecer o Vale do Ribeira. Saiba mais sobre seus pontos turísticos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Às vezes dá vontade de sair da rotina e, principalmente, gastar pouco. Desfrutar das belezas naturais do Vale do Ribeira pode ser uma experiência econômica e prazerosa.

Localizada ao Sul do Estado de São Paulo e ao Norte do Paraná, o Vale do Ribeira abrange 31 municípios, sendo 22 paulistas e nove paranaenses. A região destaca-se pela conservação da diversidade ecológica e atrai turistas do mundo inteiro. As cavernas, inclusive, são locais indispensáveis para quem quer conhecer o Vale.

Parque Estadual do Alto Ribeira,  composto por cerca de 12 cavernas Alto do Ribeira
O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, também conhecido como Petar, é um dos mais antigos do Estado de São Paulo. Cerca de 12 cavernas fazem parte do espaço que abrange os municípios de Iporanga e Apiaí — Caverna Santana; Morro Preto; Couto; Água Suja; Cafezal; Ouro Grosso; Alambari de Baixo; Temimina e Trilha do Chapéu (Cavernas Mirim I, II, Aranhas e Gruta do Chapéu).

O ingresso para visitação das cavernas custa R$ 12 (meia-entrada está disponível para estudantes, professores e maiores de 60 anos), entretanto cada qual tem um horário especial de visitação. O cronograma completo com datas e horários pode ser acessado no site.

caverna do diaboCaverna do Diabo
Criado em fevereiro de 2008, o Parque Estadual Caverna do Diabo possui ampla iluminação em seu interior para que o visitante possa explorar e visualizar todos os detalhes de uma caverna. Aos amantes da natureza, esta é uma experiência incrível e única.

O ingresso custa R$ 9 (com meia-entrada). Informações mais completas podem ser acessadas pela internet ou pelo telefone (13) 3871-1242.

 

tur1077

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.