Belezas naturais em Angra dos Reis | Boqnews

Turismo

05 DE JANEIRO DE 2024

Belezas naturais em Angra dos Reis

Praias paradisíacas Além das ilhas, a região conta com bonitas praias com natureza preservada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Angra dos Reis, situada no litoral do estado do Rio de Janeiro, encanta as pessoas com suas águas cristalinas, praias de areias douradas e exuberantes ilhas. O centro histórico preserva a arquitetura colonial, enquanto as opções de lazer incluem passeios de barco pelas ilhas da região. Além disso, mergulho em recifes coloridos e trilhas em meio à Mata Atlântica.
A gastronomia local destaca frutos do mar frescos, proporcionando uma experiência completa para os amantes da natureza e da cultura.

Ilha Grande

Uma das maiores ilhas da região, conhecida por suas praias paradisíacas, trilhas e natureza exuberante. Destacam-se as praias de Lopes Mendes, Aventureiro e Palmas. Em julho de 2019, a Ilha Grande (Angra dos Reis), juntamente com Paraty, foi reconhecida pelo Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas, como Patrimônio Mundial da Humanidade. O título da Unesco cria um compromisso internacional de preservação do local.

Igreja Freguesia de Santana

A Freguesia de Santana, marco inicial do povoamento da Ilha Grande, foi no século XVIII o epicentro econômico, com plantações de café, legumes e cereais, além de engenhos de açúcar. Atualmente, com apenas 50 habitantes, destaca-se pela igreja construída em 1843, principal monumento religioso da ilha. Apesar das restrições de visitação devido à propriedade privada, o passeio revela a beleza da igreja, um cemitério abandonado e ruínas históricas, proporcionando uma experiência tranquila e única.

Lagoa Azul

Uma área de águas tranquilas e cristalinas, propícia para passeios de barco e mergulho. O nome remete à beleza intensa da coloração da água. A Lagoa Azul é uma piscina natural, localizada na Ilha dos Macacos, ponto da Ilha Grande que está mais próximo ao continente. Ganhou esse nome com referência ao filme estrelado pela atriz Brooke Shieldes, Lagoa Azul, um clássico do cinema dos anos 80.

Centro Histórico

O City Tour em Angra dos Reis oferece uma oportunidade fascinante para explorar a história e a religiosidade da cidade, destacando igrejas do período colonial, como o Convento do Carmo e a Igreja da Lapa. Guias credenciados e agências de turismo organizam passeios a pé, revelando curiosidades sobre o rico patrimônio arquitetônico e religioso.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.