Belezas naturais encantam os turistas | Boqnews

Maceió

30 DE DEZEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Belezas naturais encantam os turistas

Belas praias chamam a atenção dos turistas que buscam descanso em suas águas cristalinas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As águas transparentes com uma pluralidade de cores que vão do verde claro ao azul turquesa chamam a atenção de quem visita os 40 quilômetros das praias de Maceió. Piscinas naturais com uma aparência incomparável e areias douradas com vários coqueiros espalhados ao longo da orla. Independente de serem praias urbanas, elas são tão fascinantes quanto as mais afastadas. Ao andar pela orla, o turista encontra o imenso calçadão com a presença dos carrinhos de tapioca, uma ciclovia, e caso deseje ir à praia sem levar muita coisa encontrará barracas que disponibilizam serviço de aluguel de cadeiras.

Para os apreciadores da cultura, no Centro de Maceió existem igrejas de diversos estilos, desde a arquitetura gótica ao sublime barroco. Os antigos armazéns e casarões estão no bairro histórico do Jaraguá. Já para a gastronomia, não faltam opções, com comidas regionais com os obrigatórios frutos do mar até pratos estrangeiros, atendendo a todos os gostos. Tudo com um toque especial da cultura nordestina.

Feira de Artesanato

No bairro de Pajuçara, com uma grande estrutura contornada pelo mar, localiza-se a Feira de Artesanato de Pajurança, onde se vendem artigos da cidade e da região, em suas 200 lojinhas.

Passeios

Há atrações turísticas que necessitam de uma locomoção mais complexa e a maioria é acessível apenas por travessia de barco. Por exemplo, passeios às praias que ficam distante do Centro de Maceió, como a de Paripueira, com 33 quilômetros de distância (com uso de lanchas), ou as Dunas de Marapé, a cerca de 65 de quilômetros da capital alagoana.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.