Belezas naturais, noites agitadas e boa gastronomia atraem turistas o ano todo | Boqnews

Turismo

11 DE OUTUBRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Belezas naturais, noites agitadas e boa gastronomia atraem turistas o ano todo

Localizada há 85 quilômetros de Natal e do Aeroporto Augusto Severo, Pipa e Tibau do Sul atraem turistas durante todo o ano, tanto pelas altas temperaturas – típicas da região e pelas belezas naturais, como pelo agito noturno e a gastronomia de alta qualidade. O clima de cidade pequena, com pouco mais de 11 mil […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Localizada há 85 quilômetros de Natal e do Aeroporto Augusto Severo, Pipa e Tibau do Sul atraem turistas durante todo o ano, tanto pelas altas temperaturas – típicas da região e pelas belezas naturais, como pelo agito noturno e a gastronomia de alta qualidade.
O clima de cidade pequena, com pouco mais de 11 mil habitantes – segundo o censo do IBGE de 2010, dá lugar – aos finais de semana, feriados e alta temporada – para o agito como em grandes metrópoles, onde é possível encontrar turistas das mais diferentes origens, atraídos principalmente pelas belezas naturais. É possível encontrar piscinas naturais, praias paradisíacas, com a presença de golfinhos e tartarugas marinhas, além das dunas, imponentes falésias e áreas preservadas de Mata Atlântica.
Cercada de natureza, Tibau do Sul possui cerca de 15 quilômetros de costa atlântica e 12 praias. Destaque para Pipa, uma das mais badaladas. No centro, encontram-se as praias urbanas do Porto e a Central. Ao sul, está a Praia dos Afogados, conhecida também como Praia do Amor, destino preferido dos surfistas pelas ondas. Em seguida, está a Praia das Minas, com mais de sete quilômetros de praias desertas até Sibaúma, última do município.

Em Pipa, também é possível fazer passeio de barco para a praia do Curral, ou melhor a Baía dos Golfinhos, com direito a um gostoso banho de mar. Para acesso à praia – que possui cadeiras de praia e guarda-sol, além de vendedores ambulantes – tanto para ir como para voltar, deve-se observar o horário da maré.
Cultura
Na avenida principal de Pipa, é possível apreciar manifestações culturais como apresentação de capoeira, zambê, danças folclóricas e artistas de rua. No mesmo local, também é possível conhecer a Feira de Artesanato, composta por 16 bancas de artesãos locais que apresentam trabalhos diversificados em ideias e materiais. A feira funciona diariamente a partir das 16 horas. Para as pessoas que gostam de um bom agito, Pipa oferece uma noite efervescente de ritmos e muita cultura.
Nos feriados e aos finais de semana, o local se transforma numa verdadeira balada com tons que variam do jazz ao eletrônico, com destaque à MPB, reggae e rock´n roll. É um dos pontos da região que mais atraem turistas de todas as partes do mundo para passar a noite.
A Avenida Baía dos Golfinhos seduz os jovens pela congregação Avenida Baía dos Golfinhos Local agrega bares, restaurantes e boates que agradam a todos os estilos
Hotelaria
Para quem estiver na capital potiguar, mas deseja passar um final de semana em Pipa, opções de hospedagem não faltam. Diversas pousadas e hoteis oferecem conforto e tranquilidade para quem deseja passar uns dias a mais na cidade ou mesmo as férias inteiras.
Como dica, destacam-se o Thalassa Hotel (www.pousadathalassa.com.br), Hotel Tibau Lagoa (www.tibaulagoa.com.br), Girassois Lagoa Resort (www.girassoislagosresort.com/pt), Pousada dos Girassois (pousdadosgirassois.net) e Pipa Privilege (www.pipaprivilege.com.be), que oferecem – além da proximidade com tudo que há de melhor da praia – segurança e conforto para todos os públicos.

Como chegar?
Existem várias opções para se chegar à Pipa, como táxi, vans e ônibus saindo de Natal. Outra opção é combinar com a pousada o traslado. Se for de carro, da capital à Pipa, o caminho é rápido e seguro com estradas asfaltadas. Saindo de Natal, pega-se a BR101, passando pelas cidades de Parnamirim e São José do Mipibu, até chegar a Goianinha.
Entrando nesta cidade, é preciso seguir as placas até pegar a RN003, que leva até Tibau do Sul. Depois são mais cinco quilômetros de estrada para chegar à Pipa.
Leia também:

Veja a versão impressa:

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.