Bento Gonçalves mantém viva tradições locais | Boqnews
Foto:Diivulgação/ Giordani Turismo

Terra do vinho

04 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Bento Gonçalves mantém viva tradições locais

Cidade gaúcha oferece rotas turísticas a vinícolas e também passeio de Maria Fumaça

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Bento Gonçalves, a terra do vinho

Bento Gonçalves, a terra do vinho

Quem gosta de conhecer a produção de vinhos e degustar seus estilos, não precisa ir para muito longe. Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é um destino que reúne belas arquiteturas e sabores dos mais variados vinhos.

De acordo com o Ministério do Turismo, a cidade apresentou um aumento de 48% no fluxo de turistas no mês de julho deste ano, em comparação a julho de 2014. O setor acredita que o crescimento da procura se deu pela valorização do dólar. Ou seja, fica cada vez mais difícil viajar ao exterior.

Rotas
O que não falta em Bento Gonçalves são rotas turísticas para conhecer os melhores pontos da cidade. No Vale dos Vinhedos, por exemplo, o turista terá a oportunidade de conhecer as vinícolas locais, restaurantes variados e estabelecimentos que comercializam queijos para serem harmonizados com as taças de vinho.

Visita guiada na Vinícola Miolo, sede no Vale dos Vinhedos. A Miolo é uma das maiores e principais vinícolas do país, com produção e vinhedos espalhados por várias regiões do Rio Grande do Sul. No Vale dos Vinhedos, onde se localiza a sede, a empresa conta com uma moderna estrutura para receber os turistas, onde eles aproveitam a  visita degustar os produtos da vinícola. A estrutura de enoturismo em Bento Gonçalves conta com sala de degustação, visitação às caves e aos parreirais, além de cursos de degustação. Bento Gonçalves (RS). Foto: Beto Garavello  *** Local Caption *** *prazo indeterminado

Como já dizia o filósofo Platão: “O vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres”.

Na rota Caminhos de Pedra é possível conhecer um pouco da história da cidade por meio da estrutura arquitetônica, paisagens e costumes.

Quem deseja conhecer a natureza, tem o Vale do Rio das Antas. A exuberância da paisagem torna o local um ponto turístico indispensável.

Mas a rota não se resume ao cenário natural, pois o visitante também conhecerá a história da imigração italiana e nos locais visitados poderá experimentar bons licores, cachaças, vinhos, espumantes, sucos naturais e chimias.

maria fumaçaPasseios
O passeio turístico na Maria Fumaça também é atração em Bento Gonçalves. São 23 quilômetros de percurso com duração média de duas horas.

Turistas são recebidos com muitas tradições italianas e gaúcha, além de degustarem espumante moscatel e suco de uva. Informações podem ser acessadas no site.

 

 

tur1064

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.