Turismo

Boituva: destino da aventura

Cidade do interior paulista oferece paraquedismo, balonismo e outras opções que conectam o visitante à natureza

08 de março de 2020 - 09:11

Da Redação

Compartilhe

A pouco mais de 100 quilômetros de São Paulo, Boituva oferece atrações para toda a família, em especial os amantes de passeios radicais.

O principal destaque é o paraquedismo, tanto que a cidade tem o Centro Nacional de Paraquedismo, o maior da América Latina.

Quem trafega pela rodovia Castelo Branco (SP-280) tem a oportunidade de ver aeronaves e paraquedistas pairando no céu. A uma altura de aproximadamente 4 mil metros, o salto é realizado e a velocidade da queda livre pode chegar a 200 km/h.

É possível saltar acompanhado de um instrutor, além de um fotógrafo para eternizar o momento.

Outra opção é participar de um rápido curso de paraquedismo para poder conduzir o dispositivo sozinho e, ainda, realizar manobras no ar. Uma sugestão é saltar nas primeiras horas da manhã, pois a luz do sol proporciona belo visual sem ofuscar a visão.

Balonismo

A opção mais tranquila de passeio em Boituva é voar de balão. Durante cerca de uma hora, o trajeto permite contemplar fazendas, campos, pastos, plantações, além de cidades da região próxima ao Rio Sorocaba.

Após o pouso, os passageiros são recebidos com espumante. É possível voar em grupos ou, ainda, a dois – opção escolhida por muitos casais.

Outros passeios

Além das atividades que envolvem voar e as hospedagens confortáveis, o Parque Zoológico Eugênio Walter apresenta variadas espécies de animais em um passeio lúdico.

Já o Museu do Tropeiro leva o visitante a conhecer melhor a história do troperismo.

LEIA TAMBÉM: