O público que vai apreciar as belezas do Centro Histórico de Santos a partir da viagem nos bondes elétricos tem mais facilidade para a aquisição do ingresso para o passeio. Desde quarta-feira (9) já são aceitos cartão de débito, crédito e digital (para pagamento via celular).
O pagamento pode ser feito com cartões das bandeiras Master, Visa, Elo, Amex e Hipercard. A opção para compra em dinheiro vivo continua.
Ademais, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), responsável pela operação dos bondes, pretende em breve implantar um sistema on-line, possibilitando que santistas e turistas programem o passeio e adquiram com antecedência, pela internet, o ingresso.
Atração
Criada no ano de 2000, a linha de bondes está consolidada como uma das principais atrações turísticas da Cidade. Em abril deste ano, superou a marca de 2 milhões de passageiros transportados.
Os elétricos datam dos séculos 19 e 20 e são de várias nacionalidades.
Sendo assim, percorrem pontos históricos e culturais da área central de Santos.
Desse modo, em roteiro adaptado com sistema de audioguia e Libras, desenvolvido pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).
Os passeios ocorrem de terça a domingo, a partir das 11h, com partidas a cada 40 minutos, da frente da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº). Em frente, no Museu Pelé – outra atração da Cidade -, funciona a bilheteria.
Além disso, o ingresso custa R$ 7, com meia-tarifa para maiores de 60 anos, estudantes e professores.
Portanto, crianças de até 5 anos no colo e guias de turismo em monitoria de grupos não pagam.