Bondes turísticos circulam apenas aos finais de semana durante obras no Centro | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Santos

18 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Bondes turísticos circulam apenas aos finais de semana durante obras no Centro

Café expositivo volta ao Bonde Café Japão nas quintas e sextas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em razão das obras de revitalização na Rua Tuiuti, no Centro de Santos, a Linha Turística do Bonde passará a circular apenas aos sábados, domingos e feriados.

Sendo assim, a partir desta segunda-feira (18), os elétricos deixam, temporariamente, de operar nos demais dias da semana, neste mês e em abril.

O horário de circulação será: sábados e feriados, das 10h30 às 17h; domingos, 11h às 17h. Durante este período, parte do acervo da frota de bondes poderá receber visita, de terça a sexta, em frente à Estação do Valongo.

Nas quintas e sextas-feiras, repetindo a iniciativa que ocorreu em janeiro, haverá o Café Expositivo.

Portanto, nos dois dias, o Bonde Café Japão estará em frente à estação para visitação e degustação da bebida, gratuitamente.

Desse modo, alunos do curso de barista do Museu do Café e Estação Bistrô Restaurante-Escola vão falar aos visitantes sobre a preparação, armazenamento e mais curiosidades sobre o produto. A visita será às 13h, 14h, 15h e 16h, com 22 pessoas em cada horário.

Grupos

A Rua Tuiuti é uma das vias que faz parte do roteiro do passeio pelo Centro Histórico de Santos. Por conta do funcionamento restrito da linha, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) não fará agendamento de grupos, até que a circulação seja normalizada.

O ingresso para a viagem de bonde custa R$ 7,00 e pode ser comprado na bilheteria instalada no Museu Pelé, no Valongo, com cartão de crédito, débito e de forma digital (via celular). Venda também pela internet https://www.gruponyata.com.br/.

Além disso, maiores de 60 anos, estudantes e professores pagam meia-tarifa. Já crianças de até cinco anos, no colo, não pagam.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.