França

Descubra o espírito parisiense no Saint Germain des Prés

Apesar do grande fluxo de turistas em Paris, ainda é possível encontrar tranquilidade, charme e glamour na cidade luz

25 de setembro de 2015 - 10:14

Da Redação

Compartilhe

Saint Germain des PrésParis é, sem dúvida, uma das cidades mais cobiçadas e movimentadas do mundo inteiro. Com isso, o alto trânsito de turistas muitas vezes ofusca a atmosfera parisiense, principalmente nas altas temporadas.

Um dos bairros mais indicados para aqueles que querem fugir da multidão é o coração do Saint Germain Des Prés, conhecido por ainda manter o estilo e essência da antiga Paris.

Localizado do lado esquerdo do Rio Sena, o bairro está estrategicamente posicionado ao lado de diversas linhas de metrô, possibilitando fácil acesso aos principais pontos turísticos e a poucos minutos caminhando até a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e do Museu do Louvre, entre outras atrações.

 

Roteiro Saint Germain: Sinta o verdadeiro clima de Paris!
No bairro é possível vivenciar uma Paris muito mais romântica e exclusiva, parecida com aquela dos roteiros de filmes e livros famosos.

Conheça sugestões de lugares para conhecer em Saint Germain:
Para passear: Praça de Fürstenberg, construída em 1699, e seu Musée Delacroix, atelier e casa do pintor até sua morte em 1863. E depois seguir pela Rue Jacob, com suas galerias de arte e antiquários, e pela Rue du Bac, que se destaca por suas vitrines das lojas de decoração.

Patisseries Maison du Chou

Patisseries Maison du Chou

Para compras: Carré Rive Gauche e no mercado gastronômico La Grande Épicerie de Paris.
Para comer: Zé Kitchen Gallery e L’Avant-Comptoir.

Para deleitar: As patisseries (confeitarias), como a Maison du Chou, La Patisserie dês Rêves, Jacques Genin e Des Gâteaux et du Pain,

Parada obrigatória: Café de Flore e Café Les Deux Magots, tradicionais e famosos cafés que eram frequentados por Picasso, Giacometti, Zelda, Fitzgerald, Sartre e Simone de Beauvoir, entre outros diversos poetas, escritores e intelectuais do século passado

LEIA TAMBÉM: