Brasília, capital que reúne história e arte | Boqnews
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Turismo

15 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Brasília, capital que reúne história e arte

A beleza arquitetônica dos palácios, como o do Alvorada, e o Memorial JK, obra em bronze é feita por Honório Peçanha, são algumas das atrações que caracterizam Brasília

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Brasília é a capital do Brasil e está localizada no Distrito Federal, no centro-oeste do País. A cidade foi planejada e construída a partir de 1956, com o objetivo de se tornar a nova capital do país, substituindo o Rio de Janeiro.
Apesar de ser considerada uma cidade relativamente jovem, Brasília já se destaca como patrimônio da humanidade, reconhecida pela UNESCO em 1987, devido a sua arquitetura única e planejamento urbanístico inovador.

Congresso Nacional

O edifício do Congresso Nacional é um dos cartões-postais de Brasília, com sua arquitetura moderna e imponente. É possível fazer visitas guiadas para conhecer o interior do prédio e aprender sobre a história e funcionamento do legislativo brasileiro.

Memorial JK

O Memorial Juscelino Kubitschek é uma homenagem ao presidente que foi responsável pela construção de Brasília. É possível visitar o local e conhecer mais sobre a vida e obra de JK, além de ver exposições temporárias.

Parque Nacional de Brasília

Uma área de preservação ambiental que oferece diversas trilhas e cachoeiras para os visitantes. É uma ótima opção para quem gosta de natureza e ecoturismo. Funciona todos os dias, com entrada das 8h às 16h. Informações pelo (61) 32334553.

Palácio do Planalto

Sede do Poder Executivo brasileiro, o Palácio do Planalto também é aberto para visitação. É possível fazer um tour pelo local e conhecer alguns espaços como o Salão Leste, onde são realizadas as coletivas de imprensa presidenciais.

Casa do Cantador do Brasil

Situada em Ceilândia, teve criação em 1986 e arquitetura feita por Oscar Niemeyer. O espaço conta com vários cômodos que repentistas utilizavam como uma espécie de “estadia”, além de ter um teatro de arena.
O local fica na QNN 32 Área Especial G, Ceilândia. Brasília é uma cidade com características inspiradoras e peculiaridades marcantes, que combina modernidade, história e cultura.
Além, do fato da cidade desempenhar um papel fundamental como centro político e administrativo do Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.