Cama de Anchieta atrai turistas e devotos | Boqnews

Itanhaém

04 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Cama de Anchieta atrai turistas e devotos

Ponto turístico é um dos mais visitados de Itanhaém e agrada por ser um ambiente que oferece bela paisagem e tem ligação com Santo Anchieta

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Rica em beleza natural e em história, a Cama de Anchieta é um dos atrativos turísticos que mais recebe visitantes. Com uma vista privilegiada das águas do mar que vão de encontro com as rochas, a área foi escolhida por São José de Anchieta para repouso e inspiração durante sua estadia na Cidade.

O lugar é acessado por meio de uma passarela, que tem no total 220 metros de comprimento por 1,60 metro de largura e está localizada atrás do costão do Morro do Paranambuco.

Moradora de São Paulo, Simone Ferreira Costa, 40 anos, que já conhece o Município, veio passar o final de semana com o namorado, Willian Rodrigues Silva, 38 anos. Visitando o local pela primeira vez, Willian se encantou com o ambiente. “É um local muito tranquilo e agrada por ser ao ar livre.”

Já tendo um carinho pela Cidade e conhecendo alguns atrativos, Rosana Bandeira, 40 anos, junto com a mãe, Ivani de Almeida Bandeira, 70 anos, e a filha Maria Eduarda Bandeira Azevedo, 5 anos, também se encantaram com o local. “Tem placas contando um pouco sobre a história de Anchieta. É um lugar muito agradável”, disse Rosana. “Gostei muito daqui, é muito bonito e natural, sou católica e já era devota de Anchieta, mesmo antes de ser decretado santo”, declara Ivani.

Mas não é só por ser um atrativo turístico que a Cama de Anchieta é bem frequentada, devotos como Irene Villotte, 77 anos, e o amigo Edmilson Bernardes Ferreira Santos, 54 anos, ambos de São Paulo, vêm ao local. “Há trinta anos recebi uma grande graça de Anchieta. Quando vim aqui, deitei na Cama e fiz um pedido. Venho para agradecer pelas graças que aconteceram em minha vida”.

A fé e a devoção de Irene também contagiaram o amigo dela, Edmilson. “Passei a acreditar e também a ser devoto. Também recebi muitas graças e o lugar aqui é lindo”.

Além da Passarela e da Cama, outro atrativo do local é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. As imagens de Nossa Senhora de Lourdes e da Freira Bernadete de Soubirous são os destaques. No espaço há um Posto de Informações Turísticas (PIT), que funciona das 9 às 15 horas durante a semana, e, aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas. O telefone é (13) 3426-4918.

A região conta ainda com os Painéis de Anchieta, com mosaicos de pastilha de vidro nas paredes dos reservatórios de água, no alto do Morro do Paranambuco. É possível ter uma paisagem parcial da Cidade, onde pode ser observada a Ilha das Cabras, Praia do Sonho e do Cibratel, junto com o Pocinho de Anchieta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.